Lisca agradece apoio da torcida contra o Inter e elogia atuação de Ricardinho

Técnico alvinegro afirmou que o Vovô está a seis pontos de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro

O Ceará não conseguiu a vitória diante do Internacional, nesse domingo (11), mas o empate não foi de todo ruim na Arena Castelão. Antes mesmo do encerramento da 33ª rodada, o Vovô já garaniu a 14ª colocação com 38 pontos e agora está a seis de conseguir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Lisca parabenizou o grupo pela entrega em campo e também agradeceu o apoio da torcida.

>Ricardinho divide méritos do gol com companheiros e reforça momento de união

>Ceará sai atrás, mas busca empate com o Inter no Castelão

"Quando não é para entrar, não entra", lamenta Leandro Carvalho

"Não deu para conquistar os três, a gente leva um. Nossa briga é pelos 44 pontos, agora faltam seis. Eram duas vitórias e um empate, agora são duas vitórias. Então é trabalhar em cima disso, parabenizar os jogadores e essa torcida do Ceará, que tinha quase 45 mil pessoas e fizeram mais uma vez um apoio incondicional, não vaiaram, aplaudiram e reconheceram o nosso esforço, dedicação e entrega", declarou.

Sem Juninho Quixadá, lesionado, o comandante alvinegro optou por Ricardinho no meio-campo para o setor de criação. A mudança surtiu efeito e o jogador marcou o gol de empate do Vovô ainda no primeiro tempo, voltando a balançar as redes após oito meses em uma partida oficial. O treinador alvinegro elogiou o desempenho do jogador, que deve ganhar a posição para a sequência do certame.

"Era o Wescley primeiro, depois o Reina, Quixadá e agora é o Ricardinho. Nessa função, ele atuou pouco comigo. Esse meia mais agressivo, que faz penetração e articula entre as linhas, ele está se esforçando muito para fazer. Foi premiado com um gol, quase fez outro no segundo tempo de cabeça. Eu gostei muito do Ricardinho, da entrega, é um cara que percorre muito o campo. Infelizmente, não aguentou o jogo todo, sentiu um pouco de cãibras. Precisamos ter cuidado no treinamneto, vamos recuperar todos e ver quem está à disposição", afirmou.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Bahia nesta quarta-feira (14), às 20h (horário local), no Estádio Fonte Nova. A partida é válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.