João Lucas cobra intensidade do Ceará contra o Bahia

Última vez que o Vovô venceu o tricolor baiano na Arena Fonte Nova foi durante o título da Copa do Nordeste, em 2015

Na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará ainda tem seis jogos para somar pontos e escapar do rebaixamento. O primeiro deles é diante do Bahia, nesta quarta-feira (14), às 20h (horário local), na Arena Fonte Nova. Tendo sofrido um revés no primeiro turno por 2 a 0, o lateral João Lucas afirmou que o Vovô precisa de intensidade durante toda a partida para recuperar a pontuação perdida.

"É sempre muito difícil tirar pontos do Bahia dentro da Arena Fonte Nova. Não podemos dar espaço a eles. Precisamos fazer um jogo de muita intensidade para sairmos desta rodada somando pontos, com um grande resultado. Tenho certeza que será uma grande partida, entre dois times que buscarão a vitória", declarou.

Vivendo um bom momento no returno no Brasileirão, o Vovô deixou o Z-4 e ocupa a 14ª posição, com 38 pontos. Dentro do vestiário, o técnico Lisca trabalha com a expectativa de atingir mais seis - duas vitória e um empate -, e garantir o Alvinegro na elite próximo ano. João Lucas revelou que todos os atletas estão focados e unidos para seguir fora do Z-4 até o término do certame.

"Estamos muito focados nesta reta final de temporada e sabemos da responsabilidade que teremos nas próximas semanas. Vamos continuar nos dedicando ao máximo para manter o Ceará na primeira divisão. Essa é a meta de todos", finalizou.

Legenda: Gol do título da Copa do Nordeste foi de Ricardinho, então titular incontestável do Vovô
Foto: Foto: reprodução

Apesar do retrospecto recente não ser dos melhores diante do Bahia, são três derrotas nos últimos quatro jogos, a Arena Fonte Nova faz o torcedor alvinegro relembrar um dos maiores títulos do clube: campeão da Copa do Nordeste em 2015. A taça veio com um gol de Ricardinho em Salvador, por sinal, o último triunfo do Vovô fora de casa contra os baianos. 

Dessa vez, o duelo é válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Bahia é o 11ª colocado na tabela com 41 pontos.