Hyuri rescinde contrato e não é mais jogador do Ceará

O atleta de 26 anos teve apenas 4 oportunidades pelo Vovô

Hyuri não é mais jogador do Ceará. O atacante estava no clube, desde o início da Série A, por empréstimo do Atlético/MG e fazia parte da lista dos 5 jogadores que se transferiram de um clube da elite nacional ao Vovô.

Em 4 partidas pelo time de Porangabuçu, o ex-camisa 17 não balançou as redes em nenhuma oportunidade. Sob os comandos do técnico Lisca, Hyuri não entrou em nenhum partida. O último jogo em que o atacante esteve em campo foi contra a Chapecoense, na 8ª rodada do Brasileirão.

Com a saída, o Ceará chega ao sexto jogador que rescindo com o clube desde a parada para a Copa do Mundo da Rússia. Bruno Pires, Naldo, Rafael, Pereira, Douglas Coutinho e Rafinha foram os outros que tiveram suas saídas assinadas.

Rafinha, criado e revelado no Vozão, estava emprestado ao Boa Esporte/MG. Douglas Coutinho, que estava no clube por empréstimo do Atlético/PR, hoje faz parte do elenco do Fortaleza, maior rival do Alvinegro.

Histórico

Hyuri começou sua carreira profissional no Audax/RJ, em 2011. Atuando pela equipe carioca por 2 anos seguidos (2011 e 2012), o atacante marcou 19 gols em 64 jogos.

Se destacando, o jogador chamou atenção do Botafogo/RJ que, no início de 2013, o pegou emprestado para o restante da temporada. 

Jogando pelo Alvinegro carioca, foram 31 jogos e marcou 3 gols. Foi na equipe do "Manequinho" que Hyuri viveu seu melhor momento no futebol brasileiro. Em partida contra o Coritiba/PR, no estádio Engenhão, o atleta, que tinha apenas 21 anos, driblou 3 marcadores dentro da área e marcou um golaço.

Em 2014, foi vendido ao Guizhou Renhe, da China, onde jogou por duas temporadas até voltar ao Brasil, em 2016, quando foi emprestado ao Atlético/MG.

Pela equipe mineira, Hyuri jogou em 33 oportunidades e marcou 3 gols.

No ano seguinte, em 2017, ele voltou novamente ao futebol chinês. Desta vez, por empréstimo do Galo ao Chongqin Lifan onde marcou 1 gol em 2 jogos.

De volta ao time atleticano neste ano de 2018, o atleta de 26 anos fez 6 partidas - 4 pelo Brasileirão e 2 pelo Campeonato Mineiro - e não marcou gol.