Hemerson Maria é o novo técnico do Fortaleza

No Joinville, teve seu melhor momento como treinador, conquistando os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014

Conhecido por ter dois acessos em sua carreira, o treinador Hemerson Maria, de 44 anos, é o novo comandante do Fortaleza Esporte Clube. O técnico catarinense treinou o Joinville em seu último trabalho, no qual foi campeão brasileiro da Série B em 2014. 

Hemerson Maria fez sua carreira praticamente no futebol catarinense. O primeiro desafio como treinador, veio em 2001 quando ele assumiu as categorias de base do Guarani de Palhoça. Ainda no mesmo ano, veio a oportunidade de treinar o profissional no mesmo clube na Segunda Divisão do Campeonato Catarinense.
 
Ainda no ano de 2001 Hemerson parte para assumir as categorias de base do Figueirense, aonde permaneceu por 10 anos, disputando campeonatos como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, em algumas oportunidades, assumindo de forma interina o time principal.
 
No Joinville, teve seu melhor momento como treinador, conquistando os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014 e o catarinense de 2015. Antes, em 2012,  havia conquistado o título estadual com o Avaí.