Goleiro do título de campeão da Série B pelo Fortaleza fica sem contrato dia 25

Formado nas divisões de base do clube, Max Walef não foi procurado por ninguém da diretoria para renovar o vínculo

Um dos destaques do Fortaleza, na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí/SC, no qual o Leão conquistou o título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Max Walef, de 25 anos, ficará sem contrato no próximo dia 25 de novembro. Mesmo sendo prata da casa e tendo mostrado qualidades nas vezes em que atuou, ninguém da diretoria o procurou para renovar o vínculo.

O atleta estreou pelo Fortaleza em jogo amistoso contra o Maranguape em 2015 e sempre figurou como terceira opção e às vezes até quarta, mas foi no Campeonato Brasileiro de 2018, que ele apareceu com mais personalidade. Na vitória do Tricolor sobre o São Bento, na Arena Castelão, por 2 a 1, ele acabou entrando no jogo, aos 11 minutos do segundo tempo, pois o titular Marcelo Böeck havia se contundido. Entrou e mostrou segurança, sendo elogiado no final do jogo pelo técnico Rogério Ceni. Na rodada seguinte, a 30ª, o Leão venceu o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e Max jogou desde o início, tendo uma boa participação.

Indagado sobre como ficou sabendo que iria ser o goleiro do jogo do título do Fortaleza, o goleiro revelou que não houve uma comunicação direta do treinador Rogério Ceni: "Na quinta-feira, antes do jogo, a gente treinou aqui no CT e ele disse que aquele provavelmente seria o time titular e a gente se preparasse e ficasse bem ciente que poderia entrar e dar conta do recado", afirmou.

Max é sempre apontado como um goleiro "frio", que não se apavora em grandes jogos vestindo a camisa do Leão. Ele lembrou, que durante a partida do Avaí, procurou não pensar que era decisivo para o seu time, mas apenas mais um jogo. "Quando foi se aproximando o final, foi que a ficha caiu que o jogo nos daria o título, mas pude fazer boas defesas. Em dado momento, alguns jogadores do banco vieram me dizer:'empata o jogo, segura, porque o jogo do CSA acabou 0 a 0. Eu procurei guardar aquilo só para mim", disse o goleiro.

Ele acha que passou uma boa impressão para a torcida, pois atuou também no Campeonato Cearense e na Taça Fares Lopes. "Eu entrei em outros jogos bastante complicados e pude atuar bem. Aos poucos, eu vou mostrando o meu valor aqui dentro para tentar buscar uma vaga no time principal. Para isso, a gente rala todos os dias", completou.

O Leão do Pici volta a jogar pela Série B, nesta quinta-feira (15), às 17h15 (hora de Fortaleza), contra o Juventude na Arena Castelão.O jogo seguinte será fora contra o Coritiba.