Geninho é anunciado como novo técnico do Ceará

Comandante de 67 anos deve chegar a Fortaleza já nesta quinta-feira (2)

Após longa novela, enfim, saiu o nome do técnico que vai assumir o Ceará de forma definitiva. Trata-se de Geninho, que teve o Avaí como seu último clube. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º), em entrevista coletiva organizada pela diretoria do clube, em Carlos de Alencar Pinto. Na equipe catarinense, o treinador conseguiu o acesso para a Série A na temporada passada. Em 2013, o técnico também obteve sucesso, e conseguiu o acesso com o Sport. 

Entretanto, no Vovô, Geninho, para começar a sonhar com seu terceiro acesso consecutivo, precisa primeiro acabar com a grande má fase que o time de Porangabuçu vive. Na Série B, o Alvinegro não sabe o que é vitória desde a segunda rodada, quando bateu o Atlético/GO por 2 a 0. Atualmente, a equipe ocupa a 19ª posição do certame nacional, com apenas cinco pontos ganhos. 

Queda no preço dos ingressos

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, também na coletiva desta quarta, anunciou que os ingressos para os próximos compromissos da equipe, contra o Botafogo, na terça-feira (7), e contra o Criciúma, na sexta-feira (10), custarão apenas R$ 10. De acordo com o mandatário, as partidas servirão para a aproximação da torcida com o clube. 

Além de todos os esclarecimentos feitos pelos membros da diretoria, e o anúncio do técnico Geninho, o atacante Rafael Costa foi oficializado como reforço do Vovô e apresentando à imprensa. O atleta já treinava junto com o grupo e espera regularização para poder atuar. Para o jogador, o acesso ainda é possível. "Nós precisamos aqui no Ceará de uma sequência de vitórias. Em todos os meus outros acessos a situação era parecida, o clube estava em 14ª, 13ª e junto com os torcedores conseguimos sair dessa situação", finalizou Rafael.