Futebol cearense e meios jurídicos perdem Irazer Gadelha

Advogado de vários clubes locais, entre eles Ceará e a maioria dos intermediários, sofreu um infarto fulminante na tarde desta quinta-feira (26) e faleceu a caminho do hospital

Um dos advogados mais destacados do Estado do Ceará, radialista, ex-dirigente de futebol e apresentador de telejornais, Irazer Gadelha faleceu de infarto fulminante na tarde desta quinta-feira (25), quando exercia normalmente as suas funções na sede da Federação Cearense de Futebol.Ao sentir-se mal na FCF, foi chamada uma ambulância que o conduziu até o Hospital do Coração, entretanto, o profissional não resistiu, vindo a falecer.
Irazer Gadelha foi diretor do Ceará Sporting e também esteve à frente da Diretoria Administrativa da FCF. São inúmeros os clubes pequenos ou intermediários os quais contaram com os préstimos do advogado, que prontamente lhes fez a defesas, quando em demandas nos tribunais esportivos.
A Federação Cearense de Futebol divulgou nota, como homenagem mais imediata a Irazer. Recentemente, foi homenageado pela FCF dando nome ao troféu do Campeonato Cearense Sub-15 deste ano e entregou as taças ao campeão Fortaleza e ao  vice-campeão Ceará no último dia 13 de agosto.
"A FCF decreta luto oficial por três dias, com bandeira hasteada a meio mastro e minuto de silêncio nos jogos das próximas rodadas das competições estaduais e nas partidas de Ceará e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro", diz a nota. A família de Irazer Gadelha não foi encontrada para repassar informações sobre velório e demais providências relativas ao falecimento do advogado e desportista.