Fortaleza tem maratona na reta final com 3 jogos em 8 dias pela Série B

Leão enfrenta Atlético/GO, sábado (3), CSA na terça (6) e, no outro sábado (17), o Avaí, com pouco tempo para descanso

O Fortaleza está bem próximo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, entretanto, até que se concretize o sonho do clube e da torcida, há um árduo caminho a ser percorrido. Além dos resultados em si, o Leão terá de administrar a fadiga no seu elenco por conta de uma maratona de jogos. O Tricolor foi o time da Série B que mais jogou na temporada.

No próximo sábado, dia 3 de novembro, o Tricolor vai à Goiânia enfrentar o Atlético/GO, às 17 horas, no Estádio Antônio Accioly. Após jogar no sábado, o Leão retorna, porque já na terça-feira, dia 6, o adversário será o CSA/AL, às 21h30, na Arena Castelão.

O terceiro jogo da sequência é contra o Avaí/SC, dia 10, às 17 horas, no Estádio da Ressacada. Serão oito dias de intensa atividade do elenco e com o agravante de viagens intercaladas entre os jogos.

O técnico Rogério Ceni fez referência ao assunto, na entrevista coletiva após o jogo contra a Ponte Preta, quando o Leão empatou em 1 a 1. “É uma pena que nós não tenhamos conseguido adiantar o jogo para sexta, porque vamos ter muito pouco tempo para a partida contra o CSA, e nosso elenco é curto, enxuto. Algumas mudanças a gente conseguiu fazer e deu um espaçamento bom, mas essa não deu certo (jogo contra o Atlético/GO)”, disse Rogério.

O treinador do Leão acrescentou o que o inquieta: “Agora, teremos jogos sábado, terça e sábado, sendo que com duas viagens. Isso é o que mais me preocupa. É não ter tempo para recuperar os jogadores”, disse o técnico.

Avaliação

O atacante Rodolfo, que se recupera de uma lombalgia, será reavaliado nesta segunda-feira, pois é intenção do técnico contar com ele em Goiânia. O volante Nenê Bonilha deixou o campo no jogo frente à Ponte Preta, sentindo uma contusão e será reavaliado. Já o meia Marlon, que cumpriu automática, está à disposição.