Fortaleza deixa escapar vitória nos últimos minutos e empata com Avaí/SC

Os dois gols da partida foram de pênaltis. Com o resultado, o Leão chega aos 31 pontos e segue como líder isolado

O Fortaleza recebeu o Avaí, na Arena Castelão, e empatou em 1 a 1. O Leão do Pici abriu o placar com Dodô, de pênalti, aos 3 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Guga empatou para os avaianos, também de pênalti

Vindo de apenas uma vitória nos últimos 5 jogos, o Leão do Pici precisava vencer para recuperar a confiança para a sequência da competição. Com um sistema defensivo bem, o Fortaleza jogava com facilidade e parecia que ia ganhar com um bom resultado, mas apenas empatou por 1 a 1 e chega na quarta partida seguida sem vencer.

O jogo

Em duelo de Leões, era esperado um início de jogo difícil, com muita marcação. Mas isso não estava nos planos do Fortaleza que, com começou avassalador, ficou a frente do placar logo no começo da partida.

Aos 3 minutos, Marcinho pegou a bola, partiu para cima da marcação, driblou o marcador que deixou a perna e derrubou o camisa 7 do Tricolor na área. O ábrito, muito próximo do lance, marcou penalidade.

Dodô pegou a bola, colocou na marca do pênalti e bateu no canto direito, abrindo o placar para o Leão do Pici. Goleiro para um lado e bola para o outro. Fortaleza 1x0 Avaí/SC. 

Com o seu camisa 7 pegando fogo no primeiro tempo, o Fortaleza partia para cima dos visitantes na tentativa de ampliar o marcador.

Aos 22 minutos, o Avaí fez sua única jogada de perigo. Rômulo recebeu bola na ponte esquerda, partiu em velocidade e tocou rasteiro para dentro da área, na direção de Renato, mas Nenê Bonilha se adiantou e mandou a bola para longe.

No banco de reservas, o técnico Rogério Ceni falava com seus atletas a todo momento, gritando ordens de posicionamento.

Perigoso a cada bola recebida, Marcinho foi o principal nome em campo. Aos 25 minutos, o camisa 7 recebeu bola dentro da área, matou no peito, passou por dois marcadores e chutou cruzado, mas o goleiro Aranha se jogou na bola e defendeu o que seria o segundo gol dos donos da casa.

Dez minutos depois, o Fortaleza chegava de novo. Getterson recebeu lançamento, precisou correr mais que o goleiro Aranha para chegar primeiro na bola. Na continuidade, o lateral Tinga recebeu a pelota no lado direito do campo, mas chutou com direção errada e a bola saiu pela lateral.

Com o setor defensivo fazendo excelente trabalho, o Leão continuava pressionando os avaianos.

Aos 36, Felipe tocou para Marcinho que saiu cara a cara com o goleiro Aranha e mandou para fora!

O goleiro Marcelo Boeck passou os primeiros 45 minutos sem fazer nenhuma defesa, já que o time de Florianópolis/SC não conseguia passar pela marcação da equipe do Pici.

Segundo tempo

Atrás do placar, o Avaí voltou para o gramado com a proposta de ir para cima. E, aos 9 minutos, o time avaiano quase empatou.

Da esquerda, o lateral Capa cruzou na área do Leão. A defesa Tricolor desviou para trás e Marcelo Boeck, que ainda não havia sido acionado na partida, precisou se jogar na bola para defender a bola!

Substituto de Getterson, que saiu durante o intervalo, Wilson quase ampliou o placar.

Aos 15 minutos, o meia Marlon deu passe para o camisa 19 que, na marca do pênalti, erra o chute e manda para muito longe.

Com o Leão do Pici o tempo inteiro no ataque, o segundo gol parecia estar perto. Mas quem balançou as redes foi o Leão catarinense.

Getúlio, que havia entrado a pouco tempo, foi derrubado por Adalberto dentro do área e o juiz, em cima do lance, assinalou penalidade. Guga bateu e converteu, deixando tudo igual aos 35 da segunda etapa. Fortaleza 1x1 Avaí/SC. 

Após levar o empate, o time cearense passou a tentar jogadas cruzadas na área, mas não surtiram efeito e a partida acabou empatada.

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 31 pontos e segue como líder isolado, apesar de não vencer há quatro partidas.

Na próxima rodada, o Leão vai à Caixas do Sul/RS enfrentar o Juventude/RS, no sábado (28), pela 18ª rodada. A partida acontecerá às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi.