Ferroviário vence Maranguape e garante classificação para próxima fase no Cearense

Gavião marcou primeiro gol no campeonato mas segue na laterna

Em jogo bastante disputado, o Ferroviário conseguiu bater o Maranguape por 2x1 no Estádio Presidente Vargas (PV) e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Cearense de 2018. E o Maranguape conseguiu, pela primeira vez no torneio deste ano, marcar um gol

O domingo de Carnaval tem motivos a mais para a folia em vermelho, preto e branco. A torcida do Ferrão comemorou primeiro aos 25 minutos da etapa inicial. Após arrancada, o lateral-direito Emerson Santos invadiu a área em bela jogada individual e tocou para Andrei, que desviou e marcou. 

O jogo seguiu com o Ferroviário tentando criar mais chances mas esbarrando nas próprias limitações. O Maranguape, nitidamente, era inferior. Contudo, o primeiro tempo terminou com o placar mínimo. 

Segundo tempo

Veio a segunda etapa e o Gavião da Serra voltou com mais vontade. Aos cinco minutos, Wilkson perdeu boa chance após erro na saída de bola do goleiro do Ferrão. Dois minutos depois, o mesmo Wilkson subiu mais alto que a defesa Coral e cabeceou com perigo na rede pelo lado de fora. 

De tanto insistir, aos 10 minutos, após levantamento na área, foi a vez de Gugu subir mais alto que a defesa do Ferroviário. Desta vez, o atleta do Maranguape acertou o alvo: tudo igual no PV. 

Imediatamente após o gol, o técnico Ademir Fonseca mexeu no time da Barra do Ceará. Saiu o zagueiro Afonso e entrou o atacante Rodrigo Rodrigues. E ele estava predestinado a mudar o jogo a favor do time da Capital. 

Aos 28 minutos, outra substituição que traria alegria aos corais. O lateral Amaral, ex-Fortaleza, Palmeiras, Corinthians e Atlético/MG, entrou na vaga de Emerson Santos.

Aos 38 minutos, Amaral cruzou bem para o meia Mazinho. O camisa oito, no entanto, cabeceou para fora. Mas aos 40, veio o gol da vitória. O lateral fez boa jogada, mandou a bola para a área e Rodrigo Rodrigues cabeceou para o fundo do gol. 

Com o resultado, o Ferrão chegou aos 14 pontos em sete jogos, alcançando a vice-liderança, atrás do Fortaleza. O Maranguape segue na laterna, com apenas um ponto conquistado. 

Próxima rodada

As duas equipes retornam a campo pelo Campeonato Cearense no próximo domingo (18). O Ferroviário recebe o Guarani/J no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, às 17h. No mesmo horário, o Gavião da Serra enfrenta o Ceará, no PV.

Antes, na quinta-feira (15), o Ferroviário encara o Sport/PE, no Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil