Em jogo morno, Ceará e América/MG ficam no 0x0 em Minas Gerais

Com o resultado, o Ceará permanece em 18º, com 24 pontos

Ceará e América/MG protagonizaram um jogo sem grandes emoções e ficaram no empate por 0x0 na tarde deste domingo (9), na Arena Independência. Com o resultado, o Vovô segue em 18º, com 24 pontos. Já o Coelho fica em 10º, com 30 pontos.

O jogo

A partida começou com os dois times se estudando e propondo ataques perigosos. Do lado do Vovô, a primeira chance veio quando, aos 8 minutos, Juninho Quixadá achou Calyson livre na entrada da área. O atacante alvinegro chutou forte, mas sem direção. 

Já o Coelho levou perigo pela primeira vez com Wesley, aos 17. O meia recebeu dentro da área e arriscou chute cruzado, a bola quicou e ainda tocou levemente na trave antes de sair pela linha de fundo.

Após as chances, a partida começou a ficar mais feia tecnicamente. O América tentava propor jogo, mas esbarrava na marcação alvinegra e pecava no último passe. O Vovô, por sua vez, tentava ligar contra-ataques perigosos. Juninho Quixadá era a principal válvula de escape

O primeiro tempo foi chegando ao fim sem maiores emoções, até que, aos 46, Edinho recebeu cruzamento da esquerda e mergulhou em um belo peixinho para cabecear para o fundo das redes. O auxiliar, contudo, já assinalava impedimento. Foi o último lance da etapa inicial.

O Ceará voltou melhor no segundo tempo. Nos 15 minutos iniciais, o time rondava a área do América com perigo. Logo aos 5, Juninho Quixadá costurou a defesa e deixou Felipe Azevedo na cara do gol. O atacante, porém, bateu travado e a bola saiu pela linha de fundo.

Após a chance perdida pelo Ceará, a torcida do América começou a demonstrar impaciência com o time, que não conseguia demonstrar poderio ofensivo. 

As substituições feitas pelos dois treinadores não surtiram os efeitos esperados e a partida foi caminhando para o 0x0. Nos acréscimos, o América ainda ensaiou uma pressão maior, mas sem levar grande perigo para a meta de Diogo Silva, que trabalhou pouco na partida. 

Aos 50 minutos, o juiz apitou pela última vez dando números finais a partida com o placar de 0x0

Próximos confrontos

O Ceará recebe, no próximo sábado (15), o Vitória/BA, na Arena Castelão, às 16h. Já o América vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo/RJ, no próximo domingo (16), às 11h, no Estádio Nilton Santos.