Em jogo equilibrado, Ceará empata sem gols com Botafogo

Com o resultado, o Ceará chegou aos 4 pontos e se mantém na lanterna da tabela de classificação

Na estreia de Lisca, o Ceará empatou sem gols com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (6), em partida válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O placar, porém, deixou a desejar do que foi o duelo, repleto de emoção e equilíbrio.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 4 pontos e se mantém na lanterna da tabela de classificação. O Fogão, por sua vez, é o 12º com 13 pontos.

O jogo

Pressionando o Ceará em seu campo de defesa e dificultando a saída de bola do Vovô, o Botafogo começou melhor no início de partida no estádio Nilton Santos. Aguirre e João Pedro arriscaram de fora da área, mas pararam nas defesas de Everson. 

A equipe do técnico Lisca tinha dificuldades para se aproximar do gol adversário, mas em bola aérea acabou criando a melhor oportunidade de gol do primeiro tempo. Em cruzamento pela esquerda, de Romário, Arthur desviou de cabeça e a bola passou sobre a meta de Jefferson. 

Com uma postura diferente das partidas anteriores, o Ceará passou a alternar jogadas trabalhadas com as de bola parada. Com uma bomba em cobrança de falta, Pio obrigou Jefferson a fazer grande defesa em seu canto direito. 

A etapa final foi assim: lá e cá. Aos 11, Arthur passou por três jogadores, a bola sobrou para Pio que, de primeira, chutou de fora da área, e a bola passou à esquerda de Jefferson.

A resposta do Botafogo aconteceu aos 21. Léo Valencia cruzou para a área, Kieza subiu livre e cabeceou para fora.

Nos acréscimos, o Ceará quase conseguiu o gol da vitória. Em contra-ataque rápido, Douglas Coutinho cruzou para Arthur que, quando se preparava para finalizar, foi travado por Igor Rabello, e a bola saiu para escanteio. 

Confira como foi a partida