Eficiente nos contra-ataques, Horizonte surpreende e faz 3 a 1 no Fluminense

Mesmo com Conca, Walter e Fred em campo, a partida teve Dico, Marciel e Jajá como as grandes estrelas

Nem o torcedor horizontino mais otimista esperava um resultado tão expressivo na noite desta quinta-feira (20). Diante do gigante Fluminense, o Galo do Tabuleiro apostou nos contra-ataques e venceu o Tricolor das Laranjeiras por 3 a 1, no Domingão, pela Copa do Brasil.

O resultado deixa o clube cearense com uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontecerá no dia 10 de abril, às 21h50, no Maracanã. O Galo pode perder por até um gol de diferença, que ainda garante vaga à 2ª fase da competição.

Galo abre o placar, mas Flu empata

Sem ficar acanhado frente ao Fluminense, o Horizonte foi o primeiro a assustar na partida. Aos 3 minutos, o estreante Dico recebeu fora da área e arriscou uma bomba, tirando tinta da trave tricolor. Apostando na velocidade dos contra-ataques, o Galo do Tabuleiro abriu o placar aos 12, quando novamente Dico recebeu cruzamento da direita, dominou no centro da área e encheu o pé, sem chances para Diego Cavalieri.

A resposta do Tricolor das Laranjeiras foi dada imediatamente. Logo aos 15, o Flu empatou. Após bate-rebate na área cearense, a bola sobrou para Walter na esquerda. O atacante bateu cruzado para a área e achou Conca livre. O meia argentino somente empurrou para empatar o placar.

Após o empate, o time carioca passou a pressionar o Galo. Na melhor das chances, aos 30, Conca limpou a marcação na entrada da área e bateu colocado, mas Ramon salvou em cima da linha. Na sobra, o arremate do zagueiro Elivélton tirou tinta da trave horizontina. 

Fechado na defesa, o Galo do Tabuleiro apostava na velocidade dos seus meias e atacantes para puxar contra-ataques. Aos 40, por pouco Marciel não marca. O atacante arriscou da entrada da área, mas Diego Cavalieri se esticou todo e espalmou. 

Antes do fim da primeira etapa, Fred perdeu uma chance debaixo da trave para o Flu. Aos 43, Walter bateu cruzado, mas acertou a defesa. Na sobra, o atacante achou Fred livre na pequena área, que acertou o travessão. 

Contra-ataques fulminantes dão vitória ao Galo

Para a etapa final, Renato Gaúcho fez duas alterações no Flu: saíram Diguinho e Conca (com dores musculares) e entraram Biro Biro e Wagner. Com as mudanças, o Tricolor Carioca diminuiu o ritmo de jogo, deixando o Horizonte mais livre.

Em uma das chegadas dos cearenses, Marciel colocou novamente o Galo à frente no placar. Aos 17, o atacante horizontino recebeu livre na direita e bateu cruzado, estufando a rede carioca. 

Com a desvantagem, o Flu partiu todo ao ataque. O jovem Kennedy, que substituiu Walter, desperdiçou chance clara aos 29. O atacante recebeu passe de Walter, mas se enrolou no lance e mandou por cima do gol defendido por Jefferson.

Já os 37, quem perdeu foi Biro Biro. Após cruzamento, Jefferson cortou mal, deixando a bola limpa para o atacante, que mandou por cima da meta cearense. Aos 41, Kennedy apareceu por trás da zaga do Galo, mas também mandou por cima do gol. 

Perigoso nos contra-ataques, o Galo do Tabuleiro aproveitou a desatenção da zaga tricolor e ampliou o placar. Aos 45, Jajá tabelou na entrada da área, recebeu livre e bateu rasteiro para fazer 3 a 1. Aos 48, por pouco não vira goleada. Marciel fez linda jogada e tirou de Cavilieri, mas a zaga tricolor tirou em cima da linha. 

Ficha técnica:

Horizonte: Jefferson; Diego Maradona (Franklin), Douglas, Ramon e Rick; Rafael Tchuca, Albano, Fernando Sobral (Adriel) e Diego Palhinha; Dico e Marciel
Técnico: Roberto Carlos

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Gum e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Biro Biro), Jean e Conca (Wagner); Walter (Kennedy) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 20/03/2014 (quinta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Barroca (RN) e  Vinicius Melo de Lima (RN)

Gols: Dico (12'-1ºT), Marciel (17'-2ºT) e Jajá (45'-2ºT) [HORIZONTE]; Conca (15'-1ºT) [FLUMINENSE]

Cartões amarelos: Albano (Horizonte)