Diego Jussani exalta mosaico da torcida do Fortaleza: 'transmite para o vestiário'

Conforme o zagueiro, boa fase da equipe aproxima o time dos torcedores

Se nas quatro linhas, a equipe comandada por Rogério Ceni é o principal destaque positivo da Série B do Campeonato Brasileiro, que lidera de maneira invicta após oito rodadas, e ostenta em seus 22 pontos conquistados o melhor início da competição em toda a história, no formato de pontos corridos, nas arquibancadas, a festa dos torcedores do Fortaleza também tem chamado atenção e motivado os jogadores. 

Afora a melhor média de público da Série B, com 23 mil por jogo, segundo o Footstats, - 40.640, no último sábado na Arena Castelão, empurraram o time rumo à vitória por 1 a 0 diante do Sampaio Corrêa

Ainda no sábado, os torcedores do Leão montaram um mosaico duplo: em um primeiro momento, exibindo a mensagem em verde e amarelo "Rumo ao hexa", durante a execução do Hino Nacional Brasileiro, a bandeira do Fortaleza ganhou as cores da Seleção Brasileira - bem como o uniforme utilizado na partida - para demonstrar o apoio dos leoninos à equipe Canarinho que disputará a Copa do Mundo na Rússia, em busca do sexto título mundial.

Em seguida, o mosaico ganhou as cores vermelho, azul e branco tradicionais, com a frase "Vivemos por ti", levando os torcedores ao delírio. 

O zagueiro Diego Jussani exaltou toda a festa e a sintonia entre arquibancadas e jogadores na atual campanha do Leão na Série B. 

"A festa foi muito linda, desde a hora em que a gente entrou. No aquecimento, a gente sentiu o torcedor do nosso lado. Eu era o último homem, fiquei de frente para o mosaico. Vendo a torcida cantar o hino, me fez, ali, falar que 'hoje a gente tem que ganhar, não importa, tem que dar o resultado positivo para essa torcida, pois eles merecem'. Nós fizemos por merecer trazer eles ao nosso lado. A gente sabe que, o time estando bem, o torcedor vem, acompanha, está nos jogos nos ajudando. Foi muito lindo, transmite para dentro do vestiário, pois todo mundo está argumentando hoje a festa linda que a torcida fez, que todo mundo está muito junto para as coisas darem certo. E quando está todo mundo junto, pensando num objetivo só, o caminho está certo para as coisas acontecerem", ressaltou o camisa 3 do Tricolor.

Neste domingo, o elenco do Fortaleza que não atuou no sábado realizou treino físico e técnico, no campo auxiliar do Estádio Alcides Santos. Os atletas que participaram da partida, realizaram trabalhos regenerativos

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira (5), às 21h30, quando irá a Goiânia (GO) enfrentar o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, pela nona rodada da Série B.