Com Pedrinho e Roger, Fábio Carille esboça o Corinthians para encarar o Ceará

O Timão deve enfrentar o Ceará com a equipe reserva em casa no domingo devido à maratona de jogos que atravessa

O Corinthians deve ter bastante mudanças para enfrentar o Ceará neste domingo (6), às 11 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille fez um esboço da formação nesta quinta-feira, em treinamento no CT Joaquim Grava, tendo como principais novidades Pedrinho, Thiaguinho e Roger como titulares.

O elenco se reapresentou após a derrota em casa para o Independiente e os titulares ficaram na academia enquanto que Fábio Carille comandou uma atividade entre os reservas. O treinador afirmou, depois do duelo contra os argentinos, que iria dar descanso para vários jogadores. Por isso, a tendência é que o time tenha como base a formação ensaiada com Walter; Du (da base), Marcelo Deverlan (base), Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Paulo Roberto e Thiaguinho; Pedrinho, Danilo e Marquinhos Gabriel; Roger.

Du e Deverlan fazem parte do time sub-20. O primeiro é volante e atuou improvisado na lateral direita. A tendência é que, para encarar o Ceará, a formação seja essa com jogadores mais experientes nos lugares dos garotos, que só participaram da atividade por falta de opções na posição.

Na lateral direita, Mantuan deve continuar na equipe, enquanto que na zaga Léo Santos ou Marllon podem aparecer. O primeiro se recupera de uma tendinite no joelho direito e ainda não tem assegurada a total recuperação. Quanto a Marllon, o jogador contratado da Ponte Preta pode fazer a sua estreia neste domingo

Pedrinho como titular é um pedido de boa parte da torcida. O atacante tem entrado bem nos jogos e a pressão para que tenha mais chances é enorme. Sempre que questionado sobre o assunto, Fábio Carille diz que o atacante não tem condição física de atuar 90 minutos, mas que ele está ganhando o seu espaço aos poucos.

Roger e Thiaguinho chegaram recentemente. O atacante chegou a ficar no banco de reservas diante do Atlético Mineiro, mas não entrou. Já o volante/meia, que chegou do Nacional-SP, foi apresentado nesta quinta-feira. O elenco alvinegro retorna aos treinos na manhã desta sexta, no CT Joaquim Grava.