Com gol de Arthur, Ceará vence o Sport e conquista a primeira vitória na Série A

Vovô chega aos 8 pontos, mas ainda não sai da lanterna

Ceará recebeu o Sport, no estádio Presidente Vargas, e venceu por 1 a 0 com gol de Arthur. Em partida válida pela 13ª rodada da Série A, o atacante marcou o gol que deu a primeira vitória ao Vovô na competição. 

O jogo

Para mudar a atmosfera, o Vovô decidiu mudar a partida da Arena Castelão para o Presidente Vargas, palco onde o time lutou contra o rebaixamento à Série C em 2015.

Com o apoio de sua torcida, que fez do PV um "caldeirão", foi dos donos da casa a primeira chance de gol. Aos 9 minutos, Éder Luís fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou a bola para Richardson. O volante chutou fraco e apenas recuou para o goleiro Magrão.

Aos 17 minutos foi a vez do Éverson trabalhar. Felipe Bastos, de fora da área, soltou uma bomba e obrigou o goleiro do Vovô a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio.

Dois minutos depois, aos 19, o Ceará chegou com grande perigo. O lateral João Lucas cruzou na área do time da Ilha e Juninho tentou cabeceio, mas acabou errando e perdeu a maior oportunidade do jogo.

Com o passar dos minutos, a partida foi ficando cada vez mais movimentada e, aos 33, Éverson trabalhou forte novamente.

Em cruzamento de Marlone da esquerda para Rafael Marques, que estava dentro da área, o goleiro Alvinegro deu um toquinho na bola, o suficiente para salvar o Vovô de levar o primeiro gol.

Apesar das tentativas das duas equipes, a primeira etapa do jogo acabou empatada sem gols.

Segundo tempo

De volta para o segundo tempo, o Ceará colocou Arthur na vaga de Éder Luís. E a mudança do técnico Lisca surtiu efeito na partida.

Aos 8 minutos da segunda etapa,a o atacante Felipe Azevedo cruzou para dentro da área e Arthur Cabral, que saiu de trás da marcação, cabeceou para as redes abrindo o placar para o Vovô, marcando seu primeiro gol na competição e o 18º no ano.

Com a entrada de Andrigo, ex-Ceará, no lugar de Marlone, o Sport passou a fazer mais jogadas pelo lado direito do campo.

Na metade do tempo, aos 23, Andrigo saiu de cara para o gol e chutou cruzado. Éverson, muito bem posicionado, salvou o Alvinegro de levar o gol de empate.

Vendo o volume de jogo do Sport crescer, o técnico Lisca colocou Valdo e Eduardo Brock, ficando com quatro zagueiros em campo e dificultando as jogadas do time de Recife.

Atrás do placar, o rubro-negro tentou algumas jogadas, mas todas pararam na defesa sólida do Vovô ou nas mãos de Éverson, que estava em noite iluminada.

Com a vitória, o Ceará chegou aos 8 pontos, mas ainda não sai da lanterna do campeonato.

Na próxima rodada o Vovô enfrenta o Internacional/RS, na segunda-feira (23), às 20h. A partida está marcada para acontecer no estádio Beira-Rio.