Com empate do Vasco, Ceará retorna à zona de rebaixamento da Série A

Com um jogo a menos, Vovô tem 30 pontos e está na 17ª posição. O time cruz-maltino chegou aos 31 com o empate diante do Botafogo, nesta terça-feira (9)

Sem jogar pela 28ª rodada da Série A, o Ceará voltou ao Z-4 da competição. Isso foi possível graças ao empate em 1 a 1, nesta terça-feira (9), entre Vasco e Botafogo, no Engenhão. O resultado fez com que o time cruz-maltino chegasse aos 31 pontos e ultrapassasse o Vovô, que permaneceu com 30 pontos.

A partida do Alvinegro de Porangabuçu com o Cruzeiro, válido pela 28ª rodada, que seria nesta rodada, foi adiado para 24 de outubro. Devido aos jogos da Raposa na final da Copa do Brasil e das eleições, a equipe mineira ficou sem datas para entrar em campo neste fim de semana. Por isso, a partida acabou adiada. 

Elenco e comissão técnica estavam torcendo por um resultado negativo de Chapecoense e Vasco para que o Vovô não voltasse para a zona de rebaixamento. No entanto, a Chape bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, e o Vasco empatou com o Botafogo.

Apesar da volta ao Z-4, o Ceará tem a pressão sobre o time diminuída. Além de ter um jogo a menos, irá jogar em casa na 29ª rodada, na próxima segunda-feira (15), na Arena Castelão, contra o Botafogo no Castelão. Uma vitória em casa pode levar a equipe até a 13ª posição.


Assuntos Relacionados