Com dúvidas no ataque, Bahia tenta triunfo sobre o Ceará para se afastar do Z-4

Sem atuar a quase um mês, centroavante Gilberto deve ser titular no tricolor baiano contra o Vovô, nesta quarta-feira (14)

O Bahia encerrou a preparação para o duelo direto contra o Ceará, marcado para as 21h, desta quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O técnico Enderson Moreira abriu apenas 15 minutos do treino à imprensa e deixou algumas dúvidas. A principal delas é se o atacante Gilberto começará como titular.

Fora de combate há quase um mês, Gilberto está recuperado de uma lesão no joelho sofrida no dia 20 de outubro, quando o tricolor baiano bateu o Botafogo por 1 a 0. Ele voltou a treinar na semana passada e chegou a ser cogitado para jogar o clássico contra o Vitória, no último domingo (11), que terminou empatado por 2 a 2. O departamento médico, no entanto, vetou o seu retorno.

Legenda: Além de Júnior Brumado, a equipe baiana não poderá contar com o volante Nilton

Resta saber se o atacante vai começar jogando. Titular da posição no clássico, Júnior Brumado está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que naturalmente abre caminho para Gilberto. Apesar disso, Edigar Junio também briga pela vaga. O centroavante tem atuado como titular.

Com essa dúvida no ataque, o Bahia tenta buscar uma vitória que o faria se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O time ocupa a 11ª posição, com 41 pontos, apenas quatro à frente da Chapecoense, equipe encabeça a zona de rebaixamento.

Desfalques

Além de Júnior Brumado, a equipe baiana não poderá contar com o volante Nilton, também suspenso e que deve ser substituído por Flávio. Outra provável alteração vai depender de uma avaliação do departamento médico em relação às condições de jogo do lateral-direito Nino Paraíba. Caso seja vetado, a vaga fica com Bruno.