Com 100% de aproveitamento no returno, mudança para Castelão é trunfo do Ceará

Vovô vinha mandando os jogos no PV, mas a derrota para o Bahia marcou um novo momento da equipe na competição

Depois de cinco meses, o Ceará deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão com uma vitória sobre a Chapecoense, pela 26ª rodada. O detalhe dessa informação é justamente o palco do confronto: Arena Castelão. Jogando no estádio, o Vovô não sabe o que é derrota no returno, tendo conquistado resultados positivos diante de Corinthians e Vitória.

O retrospecto chama atenção porque a principal mudança no clube após a chegada de Lisca foi justamente a escolha pelo Presidente Vargas (PV) para mandar os jogos do Campeonato Brasileiro. O treinador conhecia bem o campo, a final de contas, trabalhou no Alvinegro em 2015 e fugiu de uma possível queda para a Série B justamente com três triunfos no equipamento. 

Legenda: No PV, Vovô empatou com o Santos em 1 a 1 no returno
Foto: Foto: Mauro Jefferson / cearasc.com

A mística até tentou ser replicada na segunda passagem do comandante pelo Vovô. Isso porque o aproveitamento do Ceará na Arena Castelão foi de apenas 13,3% no primeiro turno. No entanto, dessa vez, a mudança surtiu efeito apenas por quatro partidas - vitórias sobre Sport e Fluminense, além de empates com Atlético/PR e Santos. A derrocada contra o Bahia no PV, então concorrente direto do Z-4, fez o alvinegro voltar para a antiga casa.

O Vovô volta a reencontrar a Arena Castelão contra o Botafogo, na próxima segunda-feira (15), às 20h, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ocupa a 16ª posição com 30 pontos, enquanto o clube carioca aparece com três a mais na tabela, na 12ª colocação. Com o confronto diante do Cruzeiro adiado pela CBF, o Ceará pode voltar ao Z-4 caso o Vasco vença a estrela solitária nesta terça (9).