Ceará repete erros e é derrotado pelo Bahia

Torcida fez protestos contra a diretoria ao final da partida

O Ceará recebeu o Bahia e perdeu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no estádio Presidente Vargas pela 15ª rodada - atrasada - da Série A. Esta foi a primeira derrota no PV sob o comando do Lisca. Os gols dos baianos foram marcados por Lucas Fonseca e Gilberto. O resultado manteve o Alvinegro na vice-lanterna, com 17 pontos em 21 jogos.

Com início de jogo com muitas faltas, as equipes pareciam nervosas em campo. A partida foi avaliada como uma "final" por alguns jogadores alvinegros, pela situação em que os times vivem na tabela.

Em primeira etapa morna, o Ceará chegou perto de abrir o placar aos 25, mas foram os vistantes quem saíram na frente do marcador. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Fonseca, sem marcação, chutou de primeira e abriu o placar. Ceará 0x1 Bahia.

A melhor chance do Vovô aconteceu no final do primeiro tempo, aos 41. O meia Juninho Quixadá passou por três mercadores, deixando o último caído no chão, e chutou na direção do gol, mas a bola passou perto da trave de Douglas e foi para fora.



Segundo tempo

De volta a etapa final, o volante Pedro Ken voltou no lugar de Fabinho. Precisando do resultado para não se distanciar dos times que estão fora do Z4, os donos da casa foram para cima do time baiano.

Com a entrada de Romário, que fez sua estreia na Série A após meses se recuperando de uma lesão no joelho, os donos da casa passaram a pressionar mais o Bahia, que se fechava e tentava sair nos contra-ataques. E foi assim, em contra-ataque, que os visitantes amplicaram o placar aos 41 da etapa final.

Pela direita, o lateral João Lucas tentou, sem visão, cruzar bola na área, mas acabou errando. Aproveitando o vacilo do jogador Alvinegro, Gilberto recebeu bola de cara com Everson e chutou cruzado para fazer o segundo do Tricolor da Bahia. Ceará 0x2 Bahia.

Com o resultado, o Ceará se mantém como vice-lanterna com 17 pontos. No domingo (2), o Alvinegro enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 11h, pela 22ª rodada.