Ceará reage e consegue empate com Palmeiras

Alvinegro tem domínio da partida, leva dois gols e evita derrota na fase final

Em situação complicada na tabela e precisando vencer, o Ceará recebeu o Palmeiras neste domingo (10), na Arena Castelão, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de 32 mil torcedores, o Vovô empatou em 2 a 2 com o Verdão.

O resultado não chega a ser ruim, pelo que foi a partida. Mesmo com o domínio, a equipe chegou estar perdendo por dois gols de diferença e conseguiu igualar o marcador, apenas na fase final do confronto. Com o empate, o Ceará chegou aos cinco pontos e continua na lanterna, enquanto o Palmeiras tem 18 e é o quinto colocado.

O JOGO

Muito modificado, em relação à partida anterior, o Ceará começou a partida um pouco confuso, sofrendo na falta de entrosamento, principalmente entre Naldo, João Lucas e Felipe Azevedo que compõem o lado esquerdo de ataque do Vovô. Assim, ficava dependente das individualidades de Ricardinho.

O Palmeiras que não tinha nada a ver com isso, aproveitou o nervosismo inicial do Ceará e marcou dois gols, em duas falhas dos zagueiros. O primeiro saiu em cobrança de escanteio. Dudu cruzou para a área e Tiago Santos apareceu nas costas de Rafael Pereira e testou firme para o gol, aos cinco minutos. Aos 22, Luiz Otávio, que tinha o domínio da bola, errou o passe, Willian Bigode lançou Hyoran que, na linha de fundo, tocou rasteiro para Dudu ampliar o marcador.

Mesmo com o placar contrário, o Ceará tinha maior volume de jogo e diminuiu quase em seguida, aos 25, com Felipe Azevedo. O atacante recebeu cruzamento de Samuel Xavier e, de peixinho, cabeceou sem chances para Jailson. Empurrado pela torcida, o Vovô foi para cima e teve mais duas oportunidades em chutes de fora da área, com Ricardinho e Naldo, ainda na primeira etapa.

Domínio

No segundo tempo, o time alvinegro pressionou a equipe visitante de uma forma impressionante. Com um jogo desenvolvido quase todo no campo de ataque, o Ceará encurralou o Palmeiras em escanteios e finalizações. Atuação satisfatória para quem quer sair da zona de rebaixamento. Foi um alento ao torcedor.

De tanto atacar, abriu espaços e quase levou o terceiro gol, em duas oportunidades. Na primeira, Edu Dracena apareceu livre na área e chutou forte e a bola bateu no travessão e na segunda, Hyoran recebeu passe de Willian e finalizou por cima da meta de Everson. 

Apesar do domínio, o segundo gol do Ceará chegou apenas no final. Aos 43, Pio lançou para área e Elton, como centroavante nato, chutou firme e empatou a partida.


Assuntos Relacionados