Brasil encara El Salvador para continuar renovação pós-Copa

A partida acontece às 21h30 desta terça-feira, em Washington, capital dos Estados Unidos

Depois de vencer os Estados Unidos no primeiro jogo após a decepção na Copa do Mundo, o Brasil encara a seleção de El Salvador, nesta terça-feira (11), em Washington, para continuar a renovação do grupo pensando na Copa América que será disputada em casa no ano que vem.

A seleção pentacampeã chega ao duelo contra os centro-americanos após vencer os EUA por 2 a 0. Neymar marcou um dos gols da vitória e chegou a 58 gols em 91 jogos com a amarelinha.

O triunfo é o primeiro após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, depois de perder para a Bélgica por 2 a 1 em uma partida que mostrou fragilidades da Canarinho.

"Estamos nos recuperando da frustração da eliminação. Este foi um sentimento que notamos quando nos reunimos com os jogadores", advertiu Tite após o duelo contra os americanos. "Este processo vai ser retomado de forma natural, tal qual os resultados e o desempenho", acrescentou o treinador.

Após o encontro contra os salvadorenhos, o Brasil enfrenta a Arábia Saudita e a arquirrival Argentina nas próximas datas Fifa em outubro. A Seleção segue obcecada com o hexacampeonato no Catar, em 2022.

O jogo contra os árabes vai ser disputado dia 12 de outubro, em Riad, enquanto o clássico sul-americano será disputado quatro dias depois em Yeda, na Arábia Saudita.

A renovação brasileira no segundo ciclo de Tite se fundamenta na presença de 12 jogadores que não foram à Rússia, sendo seis deles estreantes. O maior desafio está na formação da defesa, já que os quatro considerados titulares no setor no último mundial - Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo - terão entre 33 e 38 anos no Catar.

O adversário de terça não deve criar grandes dificuldades e Tite terá uma oportunidade de levar a campo jogadores que pouco jogaram com a Seleção. São os exemplos de Arthur, Lucas Paquetá e Richarlison, que fizeram seus primeiros jogos pelo time principal contra os EUA.

A seleção salvadorenha, por outro lado, chega ao encontro na capital americana motivada para enfrentar o maior campeão do mundo. Mas a equipe está preocupada pelo rendimento no último duelo, após trabalhada vitória por 2 a 1 sobre Montserrat, uma ilha caribenha onde o críquete é o esporte nacional.

Darwin Cerén, estrela do Houston Dynamo da MLS, salvou o time comandado por Carlos De los Cobos com dois gols no início da Liga de Nações da Concacaf.

Prováveis escalações:

El Salvador: Henry Hernández - Bryan Tamacas, Alexander Mendoza, Juan Barahona, Alexander Mejía, Rodrigo Rivera, Gilberto Baires, Óscar Cerén, Herbert Sosa, Christofer Ramírez e Edgar Cruz.
Treinador: Carlos de los Cobos.

Brasil: Alisson - Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luís - Casemiro, Fred, Philippe Coutinho - Douglas Costa, Neymar e Roberto Firmino. 
Técnico: Tite