Bebeto de Freitas morre aos 68 anos após passar mal na Cidade do Galo

Bebeto era diretor do Atlético-MG e já foi ex-presidente do Botafogo, além de ter sido técnico da "geração de prata" da seleção brasileira masculina de vôlei

Morreu, nesta terça-feira (13), Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo e então diretor do Atlético-MG. Ele passou mal na Cidade do Galo e foi levado de helicóptero para o hospital. Ele tinha 68 anos.

O Atlético-MG informou, em nota, o falecimento do dirigente do clube. "É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, Diretor de Administração e Controle do Atlético, nesta terça-feira. Bebeto sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O Diretor foi atendido prontamente, mas não resistiu". O clube decretou, ainda, luto oficial de três dias.

Pelo Twitter, Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, escreveu um post em homenagem a Bebeto de Freitas. A assessoria do atual prefeito de Belo Horizonte confirmou a morte do dirigente.

Bebeto foi presidente do Botafogo entre 2002 e 2008. Em 2009, assumiu o cargo de diretor-executivo do Atlético-MG na gestão de Alexandre Kalil. No final do ano passado ele voltou ao clube junto com o presidente Sérgio Sette Câmara para assumir a posição de diretor de controle e administração.

A vida profissional de Bebeto de Freitas foi bastante relacionada ao vôlei. Ele foi treinador da "geração de prata" da seleção brasileira masculina, que ficou com o vice-campeonato Mundial em 1982 e a medalha de pra nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, 1984.