Arthur destaca recuperação do Ceará na Série A: 'o pior já passou'

Atacante alvinegro entra em campo nesta quarta (14), às 20h (horário local), quando o Vovô enfrenta o Bahia fora de casa

O Ceará entra em campo, nesta quarta-feira (14), às 20h (horário local), podendo decidir o caminho que vai trilhar no decorrer da Série A. Contra o Bahia, em Salvador, uma vitória encaminha a vaga na Sul-Americana, enquanto o revés deixa o Vovô mais próximo do rebaixamento. No entanto, nem sempre houveram possibilidades para o Alvinegro. Com uma campanha ruim no início, onde passou 12 rodadas sem vencer e seis meses no Z-4, a equipe deu a volta por cima e já não ocupa a zona de descenso há quatro partidas. Destaque do Alvinegro, o centroavante Arthur comentou a nova fase do clube no Brasileirão. 

"O pior já passou. Quando nós éramos lanternas, não tínhamos nenhuma vitória, era bem mais difícil entrar em campo, ter confiança, mas hoje vivemos um bom momento na competição, momento de evolução, onde a nossa equipe está jogando bem contra qualquer adversário e a gente consegue jogar de igual para igual com qualquer equipe, então nesse padrão, vamos conseguir nosso objetivo", declarou.

Legenda: No primeiro turno, o Ceará foi superado pelo Bahia por 2 a 0, no Presidente Vargas (PV)
Foto: Foto: JL Rosa

A arrancada é notória no Campeonato Brasileiro. Sempre brigando na parte de baixo da tabela, o Vovô apresenta a sétima melhor campanha do returno. Ocupando a 14ª colocação com 37 pontos, a diretoria alvinegra trabalha para conquistar mais seis e confirmar a permanência na elite para 2019. Com sete gols no certame e brigando pela artilharia do Brasil, Arthur ressaltou que o time vai brigar pela pontuação restante, independente de qual seja, além de projetar dificuldades diante do Bahia.

"É um clássico do Nordeste, duas equipes de torcida imensa. É um jogo difícil, uma equipe do meio da tabela que está na briga com a gente. É um jogo para entrar com atenção redobrada. Na pegada que estamos, a gente consege a pontuação, por mais que seja 44, 45 ou 50, o que importa é terminar fora da zaga", afirmou.

O tricolor baiano é o 11ª com 41 pontos. Treinado por Enderson Moreira, a equipe soma dois jogos de invencibilidade na Série A. O confronto entre Ceará e Bahia é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.