Modric é eleito o melhor da Europa

Legenda: Modric tinha forte concorrência na premiação da Uefa e conseguiu superar Cristiano Ronaldo
Foto: FOTO: AFP

Luka Modric foi o melhor jogador do futebol europeu na temporada 2017/2018. Nesta quinta-feira, o meio-campista croata recebeu o prêmio de Jogador do Ano, distribuído pela Uefa, após uma temporada em que faturou o título da Liga dos Campeões da Europa e ainda conduziu a sua seleção nacional para a final da Copa do Mundo da Rússia. A entrega do prêmio se deu no evento realizado em Montecarlo e que também contou com o sorteio dos grupos do torneio continental.

Modric tinha forte concorrência na premiação da Uefa. Mas superou o astro português Cristiano Ronaldo, que foi seu companheiro de equipe no Real Madrid até o fim da última temporada - se transferiu na última janela de transferências para a Juventus -, e o egípcio Salah, que liderou o Liverpool, finalista da última Liga dos Campeões.

Na temporada passada, Modric, pelo Real Madrid, também venceu a Supercopa da Europa, a Supercopa da Espanha e o Mundial de Clubes. Ele brilhou na decisão contra o Liverpool, dominando o meio-campo, e também já havia sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia, mesmo que o título tenha ficado com a França.