Messias Félix leva etapa na Taíba

Legenda: Bicampeãobrasileiro conquista mais uma etapa do Cearense de Surfe e faz jus ao apelido de Mr. Taíba
Foto: FOTO: LIMA JR

O vencedor da categoria Profissional foi mais uma vez o bicampeão brasileiro, Messias Felix. Com um surfe variado, ele impressionou os árbitros com manobras aéreas e muita fluidez para faturar mais uma competição nas ondas da Taíba, local onde ele coleciona várias vitórias e que acabou lhe rendendo o apelido de Mr. Taíba. Contudo, Messias não teve vida fácil e terminou a mais importante bateria do evento com uma pequena vantagem de 15 décimos sobre Rafael Venuto, que também surfou muito, mas acabou com a segunda colocação. Em terceiro e mantendo a liderança do circuito, ficou Charlie Brown, com Rafael Tigrão completando o pódio da principal categoria da competição, que também valeu como etapa do Brasileiro de Surf Profissional.

Mas se Rafael Tigrão não teve tanta sorte entre os profissionais, na Open, na principal categoria entre os amadores, ninguém foi capaz de superá-lo. Mostrando muito conhecimento do pico, Tigrão não deu chance para que o título saísse do Ceará, já que o segundo colocado foi o potiguar Paulo Henrique e o terceiro foi o paraense campeão dessa categoria no ano passado, Nayson Costa.

Escargot e Frutos do Mar

As atrações da 3ª etapa do Cearense de Surf não ficaram restritas às ondas. Como parte integrante do tradicional Festival do Escargot e Frutos do Mar, de São Gonçalo do Amarante, o evento contou com muito reggae e rock'n roll, além de várias outras atrações que animaram os visitantes que lotaram a Taíba.