Leão: Ceni ainda não repetiu formação

Legenda: Nos primeiros jogos da temporada, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, tem sempre feito alterações na equipe, apesar do elenco enxuto
Foto: Foto: Reinaldo Jorge

Até o momento, foram sete jogos na temporada e em nenhum deles, o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, repetiu a mesma formação. O treinador andou perto de repetir a equipe do primeiro jogo, em que goleou o Uniclinic para o segundo, quando venceu o Maranguape pelo Campeonato Cearense, mas trocou uma peça, por opção técnica: Ígor Henrique, por João Henrique. De lá para cá, sempre aconteceram mudanças no grupo principal.

E para a oitava partida do ano, que será contra o Floresta, neste sábado, às 18 horas na Arena Castelão, o Leão vai a campo com outra formação, visto que o atacante Léo Natal recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Em seu lugar, deverá entrar o artilheiro Gustavo, que cumpriu suspensão automática por expulsão no clássico-rei. Rogério poderá até manter a base do time que goleou o Guarani, em Juazeiro, na rodada passada, ou seja: Marcelo Böeck; Tinga, Roger Carvalho, Diego Jussani, Ligger e Leonan (Bruno Melo); Felipe, Pablo; Alípio, Gustavo e Edinho. O volante Felipe apoia várias mudanças na equipe: 'Tem um fator positivo, porque a gente não fica com o time muito conhecido pelos adversários. É bom variar e procurar novos esquemas táticos", disse Felipe.

Rogério Ceni comanda treino com bola, fechado, na tarde de hoje no CT Ribamar Bezerra, quando escalará a equipe. Enquanto isso, o presidente do Leão, Marcelo Paz, desmentiu que o clube tivesse recebido alguma proposta do Vila Nova pelo meia-atacante Alan Mineiro.


Assuntos Relacionados