Júlio Araújo sai; entra José Carlos Serrão no Icasa

A seis rodadas sem vitória, o Icasa agora possui os mesmos 12 pontos que o Cuiabá, penúltimo colocado do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

A derrota para o Treze/PB, por 2 a 1, no último domingo, só piorou o atual cenário do Verdão do Cariri, que já não tem mais Júlio Araújo como treinador.


Aos 61 anos, Serrão já passou por várias equipes, tais como Corinthians e São Paulo. No futebol cearense, o técnico já comandou o Ceará Foto: Stênio Saraiva

À frente da equipe há menos de um mês, Araújo teve a sua saída definida pela diretoria icasiana ainda no domingo, mas só foi comunicado na manhã de ontem. Como retrospecto na equipe, o ex-comandante acumulou dois empates e duas derrotas em quatro jogos pela Série C.

Para a vaga, os mandatários do clube anunciaram o nome de José Carlos Serrão, que está com sua chegada prevista para hoje à cidade de Juazeiro do Norte.

Aos 61 anos, Serrão já passou por várias equipes, tais como Corinthians e São Paulo. No futebol cearense, inclusive, o técnico também já teve uma passagem pelo Ceará.

Desafio

O novo comandante do Icasa terá mais seis jogos, antes do início da fase de mata-mata, para tentar afastar o perigo do rebaixamento do time alviverde.

Até lá, Serrão terá de melhorar o desempenho da equipe na Terceirona, pois, até o momento, o clube está com 36,4% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o Verdão do Cariri terá um confronto direto com a equipe do Águia de Marabá, que está em sétimo colocado, com 13 pontos. A equipe caririense precisa da vitória para aliviar a pressão que vem assolando o clube nos últimos dias.