Icasa tem mais um treinador demitido

Técnico do Icasa por menos de duas semanas, Serrão comandou o time em apenas quatro oportunidades. Foram duas derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro e dois empates na Taça Fares Lopes Foto: STÊNIO SARAIVA (27/12/2000)

A derrota para o Luverdense por 1 a 0, no último domingo, custou ao Icasa outro técnico demitido. Após comandar o Icasa por apenas quatro jogos, José Carlos Serrão foi dispensado. Ele é o terceiro treinador demitido do Verdão nesta Série C do Brasileiro, e o quarto no ano de 2012.

Em seu lugar, a diretoria cogita a volta de Tarcício Pugliese ou a vinda do técnico potiguar Francisco Diá. Serrão chegou no dia 11 de setembro para tentar tirar o time da má fase.

Porém, a falta de vitórias foi crucial para a queda do comandante. Foram duas derrotas por 1 a 0 na Série C, para Águia e Luverdense, e dois empates com o Guarani de Juazeiro, que culminaram com a eliminação na Taça Fares Lopes.

Até o fechamento desta edição, a diretoria ainda não havia definido o substituto no comando do time de Juazeiro do Norte, que é o atual vice-lanterna do grupo A da Terceirona.

O anúncio oficial deve acontecer hoje. Para o vice-presidente Cícero Lacerda, a volta de Pugliese seria muito benéfica no atual momento do Icasa.

"O Tarcício que montou esse time. Os jogadores correriam por ele nesse momento de dificuldade. Eles se dedicariam mais pelo técnico que já conhecem e confiam, do que por um novo", explica o dirigente.

Francisco Diá

De acordo com Cícero, Arthur Boim, empresário paulista que investe no clube caririense, indicou o técnico Francisco Diá, inclusive já chegou a conversar com o potiguar. No entanto, a diretoria do clube prefere o nome de Pugliese, que, na ocasião de sua saída, chegou a ter atritos com Boim.

"Já conversamos com o Arthur e ele gostou da ideia da volta do Tarcício", afirma. A confirmação da volta de Pugliese, então, depende apenas da aceitação do ex-técnico.