Guarani (J) goleia Horizonte e é campeão da Fares Lopes

Com a vitória de ontem no Romeirão, o clube caririense junta-se ao Ceará (campeão Cearense de 2012) e ao Fortaleza (vice-campeão Estadual) na edição da Copa do Brasil do ano que vem Foto: Normando Sóracles/Miseria.com

O Guarani de Juazeiro goleou o Horizonte por 4 a 0, no Romeirão, e arrancou a chance de o Galo do Tabuleiro conquistar o tricampeonato da Copa Fares Lopes. Com gols de Lamar, Niel, Júnior Juazeiro e Guídio, o Leão do Mercado conquistou uma das vagas cearenses para a Copa do Brasil-2013.

Além do clube caririense, Ceará (campeão Cearense de 2012) e Fortaleza (vice-campeão Estadual de 2012) também estão garantidos na edição da competição nacional do ano que vem.

Com a vantagem de ter garantido o empate de 1 a 1 no duelo de ida, fora de casa, o Guarani de Juazeiro entrou em campo mais tranquilo. No entanto, o primeiro tempo foi equilibrado, com oportunidades de gols criadas por ambas as equipes.

Em uma das chances mais claras de gol do Horizonte, o meia Elanardo, aos 13 minutos, bateu uma falta próximo ao gol adversário, mas a defesa do Leão do Mercado acabou afastando o perigo. O Guaraju, no entanto, não perdeu o poder de iniciativa e, aos 18 minutos, Niel tocou para Lamar, que bateu com perigo contra o gol horizontino.

Chuva de gols

No retorno do intervalo, o time da casa se manteve no ataque e, aos 18 minutos, Lamar recebeu passe livre de marcação para abrir o placar. O rubro-negro ainda perdeu algumas chances de ampliar o marcador. Porém, aos 30, Niel sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para ampliar. No mesmo lançe, o jogador Cleiton, do Horizonte - que ocasionou o pênalti - acabou sendo expulso.

Com um a menos, mal deu tempo de o time de Roberto Carlos recuperar-se do baque. E, dois minutos depois, Júnior Juazeiro marcou o terceiro. E o Leão do Mercado ainda teve tranquilidade para marcar mais um, aos 50 minutos, com o atleta Guídio.