Floresta X Fortaleza: vale a classificação

Fortaleza enfrenta o Floresta, no Estádio Domingão, em jogo que pode definir a ida do Leão para a semifinal

Legenda: Zagueiro Roger Carvalho (centro) é uma das opções de Ceni para ser titular do Leão
Foto: Foto: JL Rosa

Vencer, seguir na liderança e carimbar o passaporte, de forma antecipada, para a semifinal do Campeonato Cearense. Esse é o objetivo do Fortaleza, que enfrenta o Floresta nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Domingão, em Horizonte.

Para chegar ao objetivo, os comandados do técnico Rogério Ceni realizaram mais um treinamento fechado, pelo menos na parte de início, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, onde o próprio treinador estudou situações para definir a escalação do Tricolor para o compromisso de hoje a noite.

> Verdão da Vila terá novidades na escalação

O Fortaleza não conta com o volante Felipe, que foi expulso no último jogo, diante do Uniclinic, e cumprirá suspensão. Outro desfalque certo é o zagueiro Ligger, que ainda está no departamento médico se recuperando de uma lesão no joelho direito. Além destes, o atacante Léo Natel, com virose, é dúvida para a partida.

Desta forma, o técnico do Tricolor poderá continuar alternando o esquema tático no decorrer da partida, mas iniciando no 3-5-2, como já vem fazendo nos últimos jogos. O zagueiro Roger Carvalho, que deve seguir na equipe titular, no posto de Ligger, é um dos que já se sentem à vontade na equipe principal, mas prefere ser precavido a respeito da sua escalação. "Fico feliz, de quando ser optado pelo Rogério poder contribuir da melhor maneira e assim fico à disposição para quando precisar. Mas isso só vamos saber quando o Rogério colocar a equipe em campo", disse.

Atenção

Já o lateral Tinga, autor do gol da vitória no último duelo contra o Uniclinic, classifica que o gramado do Estádio Domingão não ajuda tanto para o bom futebol, mas atenta para o adversário, que também está na briga por uma das quatro vagas. "É um campo que não é dos melhores, mas dá para jogar e manter a bola no chão. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas é focar, concentrar bem para entrar bem no jogo e conseguir a vitória. Cada jogo é mais difícil, ainda mais sendo o Floresta. Eles virão com tudo, sabendo que se vencerem irão dar um passo grande para a classificação. Então temos que entrar focados para conseguir vencer e ter a classificação já antecipada".

Outro atleta que deve estar à disposição de Rogério Ceni é o lateral-esquerdo Leonan, que se recuperou de uma pancada na coxa esquerda, sofrida no jogo contra o Uniclinic.

Contratado

O Fortaleza oficializou, no final da tarde de ontem, a contratação de mais um reforço para a temporada 2018. Trata-se do meia Jean Patrick, de 25 anos, que estava disputando o Campeonato Paulista pelo Novorizontino. O jogador também acumula passagens por clubes como Ponte Preta, vasco e Grêmio.


Assuntos Relacionados