Felipe Massa faz a pole no GP do Brasil; Hamilton é 2º

São Paulo. A torcida local vibrou, ontem, com a excelente volta de Felipe Massa, da Ferrari, a poucos minutos do fim do treino classificatório em Interlagos. O brasileiro conseguiu a marca de 1min11s931 e larga na primeira posição na prova de hoje, às 13 horas (horário local).

Massa deixou para trás o britânico Lewis Hamilton, da McLaren. O líder do campeonato, com 107 pontos, cravou 1min12s082. Largará à frente de seus dois concorrentes diretos na disputa do título: Kimi Raikkonen, da Ferrari, 3º, e o companheiro de McLaren, Fernando Alonso, 4º; Massa não tem mais chances de conquistar o título.

Já Rubens Barrichelo ficou em 11º. Na disputa interna na Honda, porém, Rubinho pelo menos ficou na frente de seu companheiro, o inglês Jenson Button,16º. “O carro está com problemas, mas não foi de todo ruim”, lamentou Button.

A decepção do treino foi o desempenho de Heikki Kovalainen, da Renault. Ele não conseguiu se classificar na primeira sessão e fez aumentarem as críticas sobre seu trabalho. No próximo ano, ele pode ser substituído por Nelsinho Piquet.