Até agora, o UFC Rio 9 só possui, em seu card principal, uma única luta de grande apelo: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum. Isso porque o evento optou por casar duas amigas (Amanda Nunes e Raquel Pennington) na luta principal, e Vítor Belfort x Lyoto Machida na outra. O fato é que um possível duelo entre Rafael Dos Anjos e Colby Covington (inimigo nº 1 dos brasileiros), valendo o cinturão interino, iria agitar os bastidores e as bilheterias. Acordo verbal já existe. Falta só os dois assinarem o contrato. E que salvem o card!
Sem razão
Enquanto RDA e Colby decidem se realmente lutam ou não, em maio, no Rio de Janeiro, o campeão linear Tyron Woodley resolveu abri o bocão. Ele estaria insatisfeito com o fato do brasileiro não esperá-lo até julho para uma luta. Atitude é para poucos, Woodley. E se não dançar conforme a música fica de fora do show.
Caiu de novo
Parecia piada de 1º de abril, mas não foi. Dessa vez Tony Ferguson lesionou o joelho andando na rua (acreditem) e deixará o card do UFC 223, marcado para o próximo sábado, 7, onde enfrentaria Khabib Nurmagomedov na luta principal. O Ultimate agiu rápido e convocou Max Holloway para o duelo.
Linguaruda
A ex-campeã da categoria peso-palha do UFC, Joanna (do sobrenome difícil) Jedrzejczyk, parece não ter aprendido a lição em sua derrota para a atual detentora do cinturão, Rose Namajunas. Dessa vez, disse que a revanche do próximo sábado irá acontecer porque ela é a melhor. A língua afiada pode enterrar, novamente, seus objetivos no evento. Rose, calada, é muito mais lutadora.