Ceará anuncia mais 5 reforços para a Série A 2018

O presidente do Ceará, Robinson de Castro confirmou, em entrevista à Rádio Verdes Mares, a contratação de mais cinco reforços para a temporada de 2018. O atacante Luidy, de 20 anos, que vem de empréstimo do Corinthians, três jogadores vem das categorias de base do Grêmio - o zagueiro Denilson, o volante Parrudo e o meia Leandro Canhoto - e um atacante, que é um velho conhecido da torcida alvinegra: Romário, que está com 25 anos e estava jogando no futebol sueco.

Luidy se destacou no CRB em 2016, jogou a Série B deste ano pelo Figueirense, marcando 3 gols em 24 jogos. Ele tem contrato com o Corinthians até 2020 e fica no Vovô até o fim do ano.

Sobre o quarteto vindo do Grêmio e Romário, Robinson esclareceu que eles terão um contrato mais curto de quatro meses, para experiência.

"Serão quatro apostas. Estes jogadores virão por um período menor, de quatro meses. Vamos observá-los para uma possível ampliação do contrato. Mas eles não chegam com a responsabilidade de resolver, de serem cobrados. Eles podem ajudar. A cobrança é pelos jogadores mais experientes. Teremos três competições paralelas no primeiro momento, Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Copa do Brasil, por isso precisamos de um grupo grande e eles terão oportunidade de jogar", declarou Robinson.

Já Romário começou na base do Ceará e foi campeão cearense de 2012 com o clube, terá uma nova chance no Vovô. "O Romário tem muito talento, está com uma nova cabeça e vou dar essa nova oportunidade para ele", explicou o presidente do Vovô.

Até a reapresentação do clube, no dia 2 de janeiro, o Ceará pode anunciar ainda um meio campista que joga tanto de volante quanto de meia, outro meia e um atacante que joga pelos lados do campo.

Dos jogadores que tem contrato com o Vovô, três deles podem ser emprestados: o lateral-direito Tiago Cametá, o volante Emerson Santos (Piauí, que deve ser emprestado para o Ferroviário), e o atacante Clemer. Estes dois últimos são jovens da base que sairiam para ganhar mais experiência.


Assuntos Relacionados