Atleta Thiago Monteiro é campeão da Fortaleza Cup

No confronto entre tenistas locais, ontem, última rodada da edição 2005 da Fortaleza Cup, pela categoria 12 anos, Thiago Monteiro levou a melhor sobre Evandro Alencar, vencendo por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.

Nos demais confrontos que apontaram os campeões desse torneio, última etapa do Circuito Rota do Sol, evento inserido no calendário da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o maranhense Acyr Figueiredo derrotou o baiano Lucas Oswald por 2 a 1 - parciais de 6/2, 3/6 e 6/3 -, e foi campeão na categoria 14 anos.

Já nos 16 anos, o sergipano Victor Maynard venceu o duelo contra Jean Machado pelo placar de 2 sets a 0, com as parciais de 6/4 e 6/0. E nos 18 anos o campeão foi o paraibano Aristóteles Campos, após ganhar de Marcelo Oliveira por 2 a 0 - duplo 6/4.

Nas finais de duplas, André Rodrigues e Fujita Júnior derrotaram Jean Machado e Victor Maynard (SE) por um duplo 6/3 e faturaram título nos 16 anos.

E nos 18 anos o título de duplas ficou com Leandro Pires/Aristóteles Campos (PB), após vitória sobre Thiago Galdino/Marcelo Oliveira por 2 a 0 - 6/2 e 6/4.

A Fortaleza Cup, que contou pontos para o ranking nacional infanto-juvenil da CBT, foi realizada pela Academia Set Point, contando com o apoio da Federação Cearense de Tênis (FCT).

Além da Fortaleza Cup, torneios em Recife, Maceió e Aracaju compuseram o roteiro do Circuito Rota do Sol.