Arthur Bernardes é o novo técnico do Fortaleza

O técnico Arthur Bernardes foi confirmado na tarde desta sexta-feira (22) como novo treinador do Fortaleza para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Bernardes tem passagem por clubes do futebol brasileiro como Fluminense, América do Rio, Botafogo e, por último, Duque de Caxias (RJ). Ele também acumula trabalhos pela Coreia do Sul, Peru, Angola, Portugal e Arábia Saudita.

Neste sábado (23) ele deve observar a partida contra o América (RN), no estádio Presidente Vargas, com o time ainda sob o comando do técnico Ferdinando Teixeira, e em seguida assume o comando.

Bernardes está em Fortaleza

A contratação foi confirmada ao Diário do Nordeste Online pelo presidente Osmar Baquit. O dirigente e o treinador deixavam o Aeroporto Internacional Pinto Martins rumo ao estádio Alcides Santos, onde Bernardes deve ser apresentado na próxima segunda-feira (25), à tarde. 

Reforços?

O primeiro passo de Arthur Bernardes deve ser conhecer o elenco. "O próprio Ferdinando é amigo dele. Ele vai conversar com o Ferdinando ainda. Sábado ele vai só observar o jogo", adianta Baquit.

Baquit e Bernardes ainda não conversaram sobre possíveis reforços ou dispensas. "Vai depender agora do Arthur. Se a gente não confiar em quem contrata é melhor o presidente dirigir o time. Se ele indicar algum jogador que esteja dentro da realidade nós vamos trazer, sim", completa Baquit.

Folga na tabela

Depois da partida contra o América o Fortaleza passa duas semanas treinando, pois o compromisso seguinte é somente no dia 7, contra o Guarany, no PV.