Árdua tarefa do Vovô

Vindo de dois bons jogos, mas ainda sem vencer na Série A, Vovô encara o vice-líder Atlético (MG), fora de casa

Legenda: João Lucas foi o grande destaque do time na partida contra o Palmeiras
Foto: FOTO: KID JÚNIOR

Sem vencer há mais de 60 dias, o Vovô vai à Belo Horizonte enfrentar o Atlético (MG) em busca de sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas partidas que o time teve boas atuações, principalmente contra o Palmeiras onde chegou a perder por 2 a 0 e buscou o empate, o Alvinegro de Porangabuçu conta com o apoio psicológico do técnico Lisca que trouxe de volta a confiança ao elenco para buscar a vitória, hoje, às 21h45min.

> Atlético (MG) focado em manter a vice-liderança

A 12ª rodada será a última do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo na Rússia, que se inicia nesta quinta-feira (14).

Para a torcida, a esperança de gols tem sido o atacante Élton. Artilheiro da equipe na Série A com 2 gols, o jogador falou da dificuldade do confronto contra o Galo, mas valorizou a crescente do time e acredita que o primeiro êxito na competição estar muito perto de acontecer.

"O espírito da equipe já foi totalmente diferente na partida contra o Palmeiras. A gente vem crescendo no campeonato. Lógico que vai ser um jogo muito difícil, mas esperamos fazer o nosso futebol e sair daqui com um resultado muito bom".

Autor do gol do empate contra a equipe paulista, o atacante do Vovô ainda não sabe se será titular contra o Atlético (MG), mas diz estar trabalhando forte para recuperar sua vaga. Na opinião do atleta, o Ceará precisa fazer uma partida sólida no setor defensivo, mas também saber aproveitar as oportunidades quando for ao ataque.

"Procurar marcar bem, fazer nosso jogo. A gente não pode pensar em só marcar, só ficar lá atrás esperando. Na hora que tivermos a bola, temos que saber jogar, ver onde a gente pode ter os espaços e aproveitar bem", finalizou o camisa 99 do Vovô.

Má campanha

Com apenas 5 pontos conquistados em 11 partidas, o Vovô não sairá da lanterna nesta rodada mesmo vencendo o Galo, já que o Paraná, 19º colocado, tem 9 pontos. Por outro lado, o Atlético (MG), que está atualmente na vice-liderança com 20 pontos ao lado do São Paulo, luta para se distanciar dos times abaixo na tabela e se aproximar do líder Flamengo, dono de 26 pontos garantidos até aqui.

Ainda sem poder contar com o atacante Arthur e os volantes Fabinho e Richardson, que se recuperam de lesão, o treinador Lisca deve manter o mesmo time que empatou o Palmeiras no último domingo (10), na Arena Castelão. Já no time mineiro não deverá haver muitas mudanças. A única baixa é o zagueiro Leonardo Silva que sofreu lesão muscular contra o Fluminense e será substituto por Bremer.

Superstição

Com o time jogando longe de casa, alguns torcedores se apegam a superstições, pois em 2010 os times se enfrentaram pela última rodada antes da parada para a Copa, no estádio Mineirão, e o Ceará venceu por 1 a 0 com gol de Washigton.

Com o resultado, o Vovô passou a Copa do Mundo como vice-líder da Série A daquele ano. Com a realidade atual diferente, uma vitória simples já agradaria a torcida Alvinegra.

foto