Show da manhã

À frente do "Show da Manhã", da AM 810 - Verdinha, Gleudson Rosa fala sobre os desafios de trabalhar com informação, sua vida e carreira

A voz forte já anuncia: Gleudson Rosa chegou! O jornalista, com mais de 30 anos de profissão e atualmente à frente do programa "Show da Manhã", da Rádio Verdes Mares (AM 810 - Verdinha), esbanja carisma ao falar sobre a sua vida e carreira.

"Sou paraibano, mas desde 1984 estou em Fortaleza. E é com grande prazer que afirmo que o Rádio é minha vida. Sou de uma família de radialistas e, desde muito cedo, comecei a ter contato com a área, o que me fez estar onde cheguei hoje: pleno e feliz com a minha profissão", pondera.

Sendo presença marcante na vida de milhares de ouvintes, todos os dias, Gleudson conta que comandar o "Show da Manhã" é um desafio, visto que a atração procura estar em contínuo diálogo com o público. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 9 às 10h30.

"É um programa tradicional, mas que mudou à medida que as mulheres - nossas principais ouvintes - também mudaram. Hoje, nós temos um pouco de tudo na nossa programação: momento de oração, análise dos fatos do dia, sugestões de receitas, vagas de emprego, além do quadro 'Anjos de plantão'.

O começo da carreira no meio radiofônico foi como recepcionista de uma rádio. Aos poucos, Gleudson conta que foi conquistando espaço nos meios de comunicação locais, sempre com vontade de aprender, se reinventar.

Não por acaso, também já esteve à frente do antigo programa "É Festa", da TV Diário, recebendo importantes artistas de todo o Brasil. "É preciso sempre estar em constante atualização. O público pede isso, é assim que a gente entra em sintonia", reflete.

Algo que o jornalista também fala, com brilho no olhar, é de sua satisfação em trabalhar com profissionais dos quais é fã. "Imagina você vim trabalhar todo dia com pessoas como o Tom Barros, o Paulo Oliveira, o João Inácio Jr.? É algo incrível!", afirma.

Feliz com as conquistas, Gleudson Rosa também celebra o fato de poder comemorar, no próximo mês de julho, os 60 anos da Verdinha. "Fazer parte dessa história de sucesso é algo que não tem preço, é grandioso demais para mim", orgulha-se.

Em sintonia

Ana Cláudia Holanda, coordenadora de programação da Verdinha, conta que ter Gleudson comandando o programa é retorno garantido de sucesso. "O mais bacana em tê-lo à frente do 'Show da Manhã' é acompanhar seu poder de movimentar sobretudo as redes sociais. Ele é jovem, dinâmico, e o público o adora", afirma.