Para relembrar

“Meu Pé de Laranja Lima”,que estreia amanhã, às 16h,na TV Diário, foi um estrondoso sucesso da teledramaturgia brasileira na década de 90. Foi na novela que grandes nomes da TV na atualidade começaram
“Meu Pé de Laranja Lima”,que estreia amanhã, às 16h,na TV Diário, foi um estrondoso sucesso da teledramaturgia brasileira na década de 90. Foi na novela que grandes nomes da TV na atualidade começaram
A história de um menino pobre e muito levado já emocionou diversas gerações. A partir de amanhã, às 16h, a TV Diário irá transmitir a novela "Meu Pé de Laranja Lima" para aqueles que não puderam acompanhar a trama ou ainda os que já assistiram e sentem saudades da história do pequeno Zezé

Quem nunca se sentiu um pouco rejeitado na infância? Afinal, nem sempre os adultos entendem a necessidade das crianças de aprontar algumas traquinagens. Pois esse era o sentimento de Zezé, o garoto protagonista de "Meu Pé de Laranja Lima", um romance juvenil, escrito por José Mauro de Vasconcellos.

A história do danado garoto já emocionou e encantou gerações, tanto que o livro já foi adaptado para o cinema, teatro e televisão. Pois uma dessas adaptações para as telinhas volta ao ar a partir de amanhã, às 16h, na TV Diário.

A versão, primeiramente exibida em 1998, traz no elenco nomes já consagrados da televisão brasileira como Rodrigo Lombardi e Regiane Alves. Imagina revê-los no início da carreira, bem jovens? O pequeno Zezé é interpretado pelo ruivinho Caio Romei, que já concedeu entrevista exclusiva ao Zoeira. Outros atores como Karla Muga, Ícaro Silva, Lu Grimaldi e Leonardo Medeiros também poderão ser vistos no folhetim.

A adaptação também marca como a estreia da TV Diário na teledramaturgia. Primeira novela exibida por uma emissora cearense, "Meu pé de laranja lima" atenderá a um público variado, que vai desde donas de casa a jovens de até 17 anos.

Enredo

Na história, Zezé é um garotinho muito pobre, que faz parte de uma família grande. Ele recebe os cuidados das irmãs mais velhas enquanto é responsável por seu irmão mais novo, Luís. A mãe trabalha em uma fábrica e o pai está desempregado.

Por ser muito esperto e levado, Zezé acaba aprendendo tudo sozinho, pois não recebe muito carinho de sua família e pouco convive com a mãe, que trabalha durante todo o dia. Ele sai então a descobrir o mundo e seus mistérios.

Quando todos se mudam para uma casa com muitas árvores no quintal, cada irmão escolhe uma para si. Zezé fica com um pé de laranja lima, que inicialmente não o agrada muito, por ser muito pequenininho. Porém, aos poucos, Zezé vai se encantando com a árvore, que passa a ser sua melhor amiga e companheira de todas as horas. É com ela que o garoto conversa, desabafa e sente que, com a árvore, recebe mais carinho do que da própria família. Vale a pena acompanhar essa emocionante história a partir de amanhã, na TV Diário.

Por onde anda Lui Strassburguer, o Gabriel ?

A TV Diário irá reprisar a novela "Meu Pé de Laranja Lima". O que essa novela representou para a sua carreira? Quais lembranças você tem dessa época?

Fiquei muito feliz com a notícia desta reprise. Bárbaro! "Meu Pé de Laranja Lima" foi realmente uma experiência única. Formamos uma trupe, quase uma família.

Você guarda amizades do elenco da novela?

Sim, sem dúvida. Algumas pessoas se tornaram muito próximas. Outras, ficaram distante dos olhos, mas o carinho permanece. A Helen Helene que, na novela era minha esposa, hoje é uma grande amiga. Guardo um especial carinho pelo Guarnieri, com quem tive o prazer de trabalhar nesta novela e também no teatro.

O que você está fazendo atualmente? Onde mora, ainda trabalha como ator?

Continuo morando em São Paulo, onde vivo há mais de 20 anos. Atuei no filme "O Menino da Porteira". Agora, em janeiro, rodei em Porto Alegre o curta "Kopeck", de Jaime Lerner. No teatro fiz J.J.Jameson no espetáculo "Homem aranha, ação e aventura". Atuo também como locutor de comerciais, vídeos de treinamento e também como mestre de cerimônias em eventos.

Deixe um recado para quem assistirá a novela pela primeira vez e para quem irá revê-la.

A novela estreará em 14 de março? É isso mesmo? Que coincidência, dia do meu aniversário. Espero que todos sejam tocados por esta história comovente e humana. Para quem vai ver pela primeira vez, viva junto conosco esta história e para quem já viu, recorde, pois recordar é viver. Que bom poder estar aí, neste trabalho inesquecível.

GABRIELA DOURADO
ESPECIAL PARA O ZOEIRA