Os vampiros chegam ao Rio

Atualmente fora do ar, "Vampire Diaries" volta para sua 3ª temporada em breve. E agora a onda de sucesso deve ganhar ainda mais impulso, já que parte do elenco virá ao Brasil para uma convenção com fãs

Quando Ian Somerhalder e Paul Wesley subiram ao palco do People´s Choice Awards, no Nokia Theater, em Los Angeles, no último dia 11, o rebuliço foi generalizado. Em tempos de "Crepúsculo", os vampiros ganharam seus representantes na TV - e viraram um sucesso adolescente. E não só pelos rapazes: eleita melhor atriz dramática pelo público na mesma premiação, Nina Dobrev também faz parte da febre de "The Vampire Diaries", que no Brasil é exibida pela Warner Channel.

O evento, chamado "Mystic Moon" e organizado pelo produtora Midia Kriativa, está marcado para os dias 2 e 3 de junho no Centro de convenções Sul América, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

Na programação estão "entrevistas coletivas" dos fãs com os atores, apresentação de cosplay, coquetéis, festas, estandes de vendas de produtos e sessões de fotos e autógrafos. Mas chegar pertinho - pausa para os gritinhos histéricos das fãs - de Ian Somerhalder (o único do trio de protagonistas confirmado até agora) não é nada barato.

Os ingressos custam de R$ 150 a R$ 1 mil, esse último um pacote vip que dá direito a um encontro exclusivíssimo com o intérprete de Damon Salvatore (serão 30 minutos com 25 fãs), um autógrafo e uma fotografia com cada um dos convidados. Os outros atores da série que desembarcam no Rio são Daniel Gillies (o Elijah), Joseph Morgan (Klaus), Kat Graham (Bonnie).

Para quem não tem ideia do que estamos falando, um resuminho rápido. Baseada na série de livros homônima escrita por L. J. Smith, a série retrata o triângulo amoroso entre Elena (Nina) e uma dupla de irmãos vampiros: o bonzinho Stefan (Paul) e o malvado Damon.

Mais-mais!

Bateu fome? Listamos os melhores cozinheiros das séries. Dá uma olhada!

1Lafayette Reynolds. Ele é o homem por trás do cardápio do Merlotte´s, de "True blood", e empresta charme ao lugar.

2Sookie St. James. Atire a primeira pedra quem nunca quis comer enquanto via as delícias da chef, interpretada pela Melissa McCarthy, de "Gilmore girls".

3Artie Bucco. Responsável pela cantina italiana em "Família Soprano", é especialista em massas que pareciam incríveis na tela da TV.

4Monica Geller. A compulsão da chef de "Friends" aparecia até em seu trabalho na cozinha.

´Oscarizáveis´

Melissa McCarthy (de "Mike and Molly") foi indicada Melhor Atriz Coadjuvante por "Missão madrinha de casamento" e Glenn Close (de "Damages") como Melhor Atriz por "Albert Nobbs".

Quase Disney

Os contos de fada estão mesmo em alta. Depois de "Once upon a time" e "Grimm", vem aí uma adaptação para os seriados do clássico "A bela e a fera". A ABC já encomendou o piloto.

Coisa fina, viu?

O grupo HBO estreia quarta, em toda a América Latina, o HBO Signature. No novo canal, só conteúdo produzido por e para eles, como "Família Soprano", "Entourage", "Mildred Pierce", além de filmes exclusivos para a TV e documentários.