Novidade de sábado

Grande aposta da TV Verdes Mares, o "Se Liga VM", programa jovem que inaugura a produção de entretenimento da emissora, estreia hoje, meio-dia, sob o comando de Babi Moreira, Dan Viana, Niara Meireles e Rodrigo Vargas

O clima era de descontração na redação. Enquanto esperávamos a chegada de Daniel Viana e Rodrigo Vargas para a entrevista, as meninas Babi Moreira e Niara Meireles contavam sobre a expectativa da estreia, hoje ao meio dia, do "Se Liga VM".

"Nem assisto mais televisão. Toda vez que vejo as chamadas do programa me dá um frio na barriga. É uma responsabilidade grande estar em uma casa nova, na TV de maior audiência do Ceará, com um projeto novo e sendo o primeiro programa em alta definição da TV Verdes Mares", desabafa Babi. Ela, assim como os outros apresentadores, sabem que inauguram uma nova fase na TV Verdes Mares: a de produção local de programas de entretenimento. "Tenho tido até pesadelos", completa Dan, referindo-se à ansiedade da estreia.

Contudo, a certeza do sucesso do programa também é forte. Todos compraram o desafio de fazer um programa com a proposta de ser mutante. Sem um formato fixo, o "Se Liga VM" vai contar boas histórias das mais variadas formas e promete muita diversão, cultura, curiosidades e bate-papos. "A gente vai fazer algumas entrevistas tradicionais, outras irreverentes. Vamos usar até recurso de teatro ou de computação gráfica, por exemplo. Mas tudo com muita leveza e bom-humor", explica Dan.

Niara, que apresentava um programa de TV no Cariri, acreditou tanto na proposta que deixou família e amigos em Juazeiro e se mudou, em novembro, para Fortaleza. "Mudei minha vida e morro de saudades da família, mas sei que é um salto na minha carreira", diz.

Rodrigo Vargas também comemora a nova fase. "Já tenho 10 anos de TV e queria crescer. Acho que a proposta veio no momento certo. Estamos todos preparados e maduros. Além disso, é muito bom estar numa casa em que se vê a perspectiva de crescimento", diz o apresentador que não poupa elogios para o amigo e parceiro de programa Dan. "Só em estar trabalhando com ele já é maravilha", completa Rodrigo.

O time de apresentadores trabalha junto desde o fim do ano passado, formatando e gravando programas pilotos, que foram aprovados pela Rede Globo.

Produção local

"O programa vem ocupar um horário na grade da Rede e precisa ser chancelado. É necessário manter a qualidade Globo. Ele foi aprovado logo. Temos a intenção de ocupar ainda mais espaço com programas locais", afirma Fábio Ambrósio, diretor geral da nova atração.

Para o diretor de jornalismo da TV Verdes Mares, Marcos Gomide, o projeto do programa já existia há algum tempo, mas só agora ganhou um formato bacana para ser viabilizado. Ele ressalta ainda que o "Se Liga VM" vem atender a uma fatia grande de telespectadores: os jovens.

"Pesquisas mostram que 42% dos telespectadores da Região Metropolitana têm entre quatro e 24 anos. Em número de telespectadores, representa mais de um milhão e 300 mil. É uma quantidade muito significativa. Mas é importante dizer que o programa é feito para todas as idades", avisa.

A intenção é variar a programação local, que hoje consiste de programas jornalísticos, e mostrar o que há de melhor no Ceará. E Gomide antecipa que estreará outra produção local no segundo semestre.

Para quem se liga na Web, o programa também está presente em diversas redes sociais, como YouTube, Twitter, Facebook e Orkut. Assim, o telespectador poderá conferir fotos e vídeos dos bastidores, além de poder participar com sugestões e comentários.


Karine Zaranza
Repórter