Manhã animada

Vanilto Alves ou simplesmente Jacaré, como é conhecido pelo público, começou a carreira de forma inusitada. Bastaram alguns programas despretenciosos para alcançar o sucesso como apresentador. E, a partir da próxima segunda, Jacaré e sua trupe invadem as manhãs da TV Diário

Vanilto nunca havia pensado em trabalhar na televisão até o dia em que foi procurado por um canal de televendas, em São Paulo, para apresentar os produtos da sua loja de informática. Apesar da inexperiência, sua espontaneidade foi conquistando os espectadores.

´O garoto que foi fazer a propaganda era muito atrapalhado. Sugeri a ele que eu mesmo fizesse o comercial. Quando começou a ser exibido, surgiram os convites para que eu apresentasse um programa´, recorda Vanilto, que depois adotou o nome artístico Jacaré.

Daí em diante, sua carreira deslanchou. Antes de conquistar os fãs com seu estilo próprio, ele confessa que no começo não conseguiu fugir da comparação com o colega Ratinho, apesar do ´rótulo´ tê-lo ajudado, em certo ponto, na nova empreitada. ´O público ligava a TV querendo ver o genérico do Ratinho no ar´, comenta.

Crescimento

Depois de pagar a uma rede televisiva para ver seu programa no ar, Jacaré foi convidado por uma outra emissora paulista para que junto com sua trupe, formada pelos personagens Roleta, J. Filho e Cicety, fizessem parte da grade do canal.

A mudança de casa só aumentou o sucesso dessa turma, que por mais de um ano marcou grandes pontos de audiência com o matutino ´Programa do Jacaré´.

Segundo ele, o segredo da boa receptividade da atração era a mistura de irreverência e improvisação. ´Mas nada de apelação. Só queríamos levar alegria para o público´, garante o apresentador.

Agora, Jacaré quer encarar um novo desafio: a partir da próxima segunda, o ´Programa do Jacaré´, que terá um hora de duração, será exibido pela TV Diário. ´Levar alegria para o público continua sendo a nossa proposta. Estamos mais felizes porque vamos trabalhar muito com o público nordestino, isso é um grande prestígio´, assegura ele.

Atrações

Quem ficou curioso para saber o que está por vir, o Zoeira adianta algumas novidades. O público poderá conferir sucessos com o quadro ´Novos talentos´ e rir muito do ´Piores calouros´. Sobre a estréia, o apresentador revela que está ansioso. ´Eu acredito que muita gente vai estranhar, ver um monte de louco fazendo palhaçada no palco, mas é tudo questão de costume´, brinca. Então, quem quiser começar o dia com o pé direito é só se ligar no canal 22. O ´Programa do Jacaré´ vai ao ar a partir do dia 19, de segunda a sexta, a partir das 6h. Diversão garantida nas manhãs.