Especial com a rainha do forró

Para festejar o São João em grande estilo, o “Caderno 3 Especial’’, da TV Diário, traz neste sábado, às 20 horas, uma das maiores marcas da música cearense: Eliane, a rainha do forró

Independente dos modismos e da era das bandas de forró eletrônico, a cantora Eliane continua sua carreira fazendo o que mais sabe: cantar e animar o seu público. Em 90 minutos de produção do “Caderno 3 Especial com Eliane”, os maiores sucessos do passado e da atualidade compõem o repertório do programa. “Meu Nego”, “Brilho da lua”, “Amor ou paixão”, “Canto e declamo”, “Cor transparente”, “Cantando para a vida” e composições de Dorgival Dantas e da vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida, serão apresentadas com muita alegria pela cantora.

“Eu estou muito feliz. O programa está muito bonito, bem produzido e com certeza vai ter um impacto grande”, afirma. Ela destaca que o especial está dançante e com a energia do xote, forró, galope e ritmos caribenhos.

A produção musical e a escolha do repertório é assinada pelo músico e esposo de Eliane, Cláudio Júnior. Ela mesma escolheu todo os figurinos. “O público vai amar”, diz.

Segundo a diretora do programa, Mariana Paz, o “Caderno 3 Especial” de junho vai homenagear as festas juninas e, para isso, nada melhor do que a rainha do forró trazendo o seu alto astral para a telinha. O set produzido para o programa foi bem pensado, incluindo os melhores sucessos, também permeados por depoimentos de personalidades da música local e da própria cantora falando das festividades juninas.

Segundo o consultor da Linha de Shows da TV Diário, Gaarcia Júnior, mesmo com a popularidade de tantas bandas de forró, a idéia para o especial deste mês era realizar um programa simples, mas com uma carga simbólica muito grande “que a cantora Eliane carrega com os seus 23 anos de carreira solo”.

Ele completa que A TV Diário, considerada a TV do Nordeste, não poderia deixar a temática das festas juninas fora da programação, que tem um colorido peculiar em todas as atrações do canal, como os programas “Forrobodó”, “Levanta poeira”, “Nordeste caboclo”. “O especial de música não é isolado, está dentro de toda uma programação envolvida com os festejos”, explica.

O consultor destaca que a TV Diário tem crescido na divulgação da música popular. Os programas e o espírito de localidade tem pontuado muito bem na audiência. “A TV está amadurecendo. Estamos oferecendo o que o povo gosta e o que pode oferecer, uma melhoria na cultura”, ressalta.

As edições do “Caderno 3 Especial” vão ao ar sempre no último sábado de cada mês. Já participaram da atração: Davi Duarte, Kátia Freitas, Companhia do Calypso, entre outros.

SERVIÇO: O “Caderno 3 Especial com Eliane” vai ao ar neste sábado, às 20h, na TV Diário.