Matéria-481068

À Cubana

m seu apartamento na Praia do Meireles, boa praça Mário Áureo recebe hoje para almoço à cubana em torno de dois velhos comuns d’antanho: Cláudio Pereira e Félix Ximenes, apaixonados pela Ilha de Fidel. Mário pretende relembrar, neste encontro para “vermelhos e melancias” (assim a direita pátria chamada os simpatizantes do comunismo), a tradicionalíssima Bodeguitadel Médio, “point” preferido de Ernest Hemingway, atração turística de Havana. Sugestão: bem que poderiam convidar o querido Manuel Raposo, autor de célebre poema, “Acorda, Lênin”, quando da derrocada do comunismo na Rússia, nos anos 90...

HÁ HÁ HÁ HÁ HÁ.

Bíblia

Para adquirir o livro Geração Emergente 2007/2008 ligue para 3082.0873/ 3088.0405/9608.8771 ou 8833.3397.

Novidades

A loja Moda.Com apresenta neste verão grandes novidades em roupas, sapatos, bolsas e acessórios tudo muito colorido. Circulando na loja: Patrícia Queiroz, Danielle Holanda, Consuêlo Dias Branco e Marília Queiroz.

Curtas

Delfina Rocha fotografando para catalogo de verão da Skyler...Darlene Sorensen, Raquel Machado e Marilia Bandeira vistas na NSix...Poeta Flávia Forte levou grande público para lançamento de seu livro “Flamboyant”. Noite de terça, 16, na Livraria Oboé (Center Um)..Alessandra Freitas voltou empolgada com a abertura da Bienal de Veneza que ela conferiu “in loco”, ao lado de Newton Freitas...

Livro & danças

No restaurante do Ideal, o professor Josué de Castro iniciou uma série de reuniões de preparação de nova edição Reminiscências – A História de um Professor em Cinco Vivências. Acontecerá no próximo mês em meio a uma tertúlia dançante. Haja uísque!

Inauguração

A Itamaraty inaugurou na última terça, 16, nova loja em Teresina. A loja possui, além de design moderno e sofisticado, excelente mix de produtos.

Gente da Cidade

Joaquim Guedes Neto

O Náutico está arrolado entre os maiores e mais importantes clubes sociais do País, sendo uma espécie de ícone da alma gregária da gente nossa e uma verdadeira sala de visitas de Fortaleza. Porém, como todos os seus similares de Norte a Sul do Brasil o Náutico enfrentava problemas de ordem financeira buscando ajustar-se às nossas novas realidades quando assumiu a sua Presidência o jovem engenheiro Joaquim Guedes Martins Neto, com apenas 37 anos, o que a todos assustou. Teria ele, tão jovem, condições de arcar com tamanha responsabilidade, como a de presidir o Náutico, naquela difícil situação? Em muito pouco tempo o jovem disse a que veio. Com invulgar capacidade administrativa, muita garra, espírito inovador e amor às cores do clube unindo a isto a experiência dos mais antigos, sobretudo de seu pai, Ruy do Ceará, que também já havia ocupado a presidência do NAC, fez uma surpreendente e notável revolução Por sua postura destemida, mas inteligente e sensata, devolvendo ao querido alviverde o prestígio, o glamour e a importância de outrora, foi conseqüentemente, reeleito para permanecer no cargo.

Amor filial

As exemplares relações familiares de Guedes Neto com os pais, Norma e Ruy do Ceará, podem ser evidenciadas em gestos como este. Para homenagear seu pai e ídolo, tomou a decisão de ir ao cartório e alterar seu nome incluindo o de família que é Ceará, passando então a ser Guedes Neto do Ceará. Por outro lado um texto de autoria do seu pai, louvando a atuação de jovem herdeiro de tão emocionante e poético, foi até transcrito para o jornal do Náutico. Formando com a amada Georgiana e as mimosas filhotas Ana Geórgia e Ana Giulia uma das famílias mais benquistas de nossa sociedade, o engenheiro Guedes Neto do Ceará é GENTE DA CIDADE.

Geração Emergente

Cap do Sal e Brasa, Luís Sousa e Ricardo Bezerra de Menezes, estiveram presentes na noite de lançamento do Livro Geração Emergente 2007/2008, que aconteceu na Mykonos.

Perdidos na noite

Discoteca anos 70 (I)

A Boate Oásis foi palco da animadíssima festa temática, Discoteca Anos 70, de comemoração do nat de Nilo Sérgio Holanda na foto com sua bonita mulher Áurea, tendo ao fundo o décor típico daqueles anos dourados.

Discoteca anos 70 (II)

Amigos em ritmo de Discoteca anos 70: Magno Holanda (fazendo gênero barba à la Mickey Rourke) e César Augusto. Dançaram como naqueles bons tempos...

FORROZANDO

De Tarcísio Tavares; Eliane, a Rainha do Forró, é, também, a rainha da expressão corporal. Suas apresentações são verdadeiras aulas de postura e transmissão, com corpo, das letras musicais.

Siará Hall é palco de grandes shows

O Siará Hall promete muita animação para os dias, 27 de outubro com Sandy e Júnior, 9 de novembro com Bruno e Marrone e no dia 17, Zezé de Camargo e Luciano.

O show dos irmãos Sandy e Júnior marca a despedida da dupla, que durante 17 anos trabalhou na construção de uma carreira sólida. No encerramento, será mostrado o último trabalho dos irmãos juntos, um projeto Acústico MTV, espécie de homenagem a sua obra que faz uma releitura de muitos sucessos e traz de presente três músicas inéditas, com novos arranjos e variadas influências musicais. Sem dúvida, a despedida será em grande estilo.

E para completar, a casa traz a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano que lançará seu CD “Diferente”, um trabalho que reúne em seu repertório músicas inéditas e bem ecléticas, como forró, MPB, além de um tributo aos Beatles e um momento lírico. Sem deixar de lado é claro suas composições românticas e sertanejas. O show promete surpreender muita gente.

O Siará Hall é considerado como uma das maiores casas de espetáculo e eventos da cidade, uma excelente opção para quem deseja curti a “night”. “Caps” do Siará Hall, Carla e Salim Bayde (foto), mostram-se felizes com o sucesso da casa.

ZONA OESTE


Jornalista

E professor universitário, Laécio Ricardo foi o aniversariante da semana passada, dia 17. O moço é talentoso e bom professor. Talvez um pouco introvertido, mas os amigos dele gostam assim e por isso mesmo.

Cadeirinha

Rivando e David Cadeira vão ministrar curso de Edição de Áudio e Seqüenciamento MIDI no estúdio que leva seus nomes. Pai e filho, que desenvolvem projetos sociais para crianças e adolescentes da Associação Curumins, no bairro Mucuripe, passarão as mais modernas técnicas em áudio aos alunos. Informações pelo 3081.0258 ou cadeira@cadeirastudio.com.

Farmacêutico

Perez Silveira e sua bela Daniela foram recebidos em Fortim, durante fim de semana esticado, na residência do casal tabelião Jorge Cavalcanti e Nádia.