Spike Lee planeja fazer filme sobre o rei do soul James Brown

Ler

LOS ANGELES, EUA - O cineasta independente americano Spike Lee assinou um acordo para fazer um filme sobre a vida do rei do soul James Brown, que faleceu no início da semana, segundo informações da imprensa especializada em Hollywood.

Famoso por seus filmes de temática racial, como "Malcolm X", "Faça a Coisa Certa" e "Febre na Selva", Lee se unirá ao lendário produtor hollywoodiano Brian Grazer para este filme biográfico, noticiou a revista Variety.

Brown, que morreu na segunda-feira aos 73 anos, participou ativamente do projeto, cooperação com os roteiristas que preparavam o esboço de um roteiro para o filme, acrescentou a publicação.     

Grazer disse à Variety ter ficado chocado com a morte de Brown, mas não se surpreendeu com o seu falecimento no Dia de Natal. "Como todo mundo, fiquei surpreso e entristecido com a morte de James Brown", disse Grazer. "Tendo conhecido bem James Brown e depois de passar muito tempo com ele, pesquisando sua vida, não me surpreende que ele tenha morrido no Dia de Natal. Ele foi o showman derradeiro, do início ao fim", acrescentou.     

Além do projeto sobre o rei do soul, Lee colabora com Grazer em uma obra dramática baseada nos devastadores distúrbios ocorridos em Los Angeles em 1992. Lee também dirigiu recentemente um documentário aclamado pela crítica sobre a devastação causada pelo furacão Katrina em 2005 em Nova Orleans.