Escritora tem pesadelos enquanto termina último livro de Harry Potter

Ler

LONDRES, INGLATERRA - A autora da saga de Harry Potter, J.K. Rowling, revelou nesta quarta-feira ter sonhos estranhos sobre o menino bruxo enquanto termina o último livro da série que se tornou um sucesso editorial em todo o mundo.     

A escritora britânica revelou em seu site na internet ter sonhado pela primeira vez desde que iniciou a série estar na cabeça de Harry Potter, vivendo no mundo mágico que ela criou para ele.     

A autora, de 41 anos, acredita que é acometida pelo estresse de concluir os últimos capítulos do sétimo e último volume da série, no qual sugeriu anteriormente que seu amado herói pode ser morto. "Estou escrevendo cenas planejadas, em alguns casos, há uma dúzia de anos ou até mais", escreveu Rowling.     

"Não acredito que alguém que não tenha vivido uma situação similar possa saber como me sinto. Sinto-me, alternadamente, contente e extenuada", acrescentou. "Eu quero e não quero terminar este livro (não se preocupem, eu terminarei)", emendou.

Em seguida, ela descreveu seus sonhos estranhos sobre o mundo de Harry. "Há anos as pessoas me perguntam se eu já sonhei estar 'no' mundo de Harry", ressaltou Rowling. "A resposta era 'não' até algumas noites atrás, quando tive um sonho épico no qual eu era, simultaneamente, Harry e a narradora", acrescentou. "Estava procurando uma horcrux (objeto mágico dos livros de Rowling, criado através do uso das Artes das Trevas) em um hall gigantesco e repleto de gente, sem qualquer semelhança com o Grande Hall como eu imaginei", emendou.

"Como narradora, eu sabia perfeitamente bem que a horcrux estava espremida em um canto escondido na lareira, mas como Harry, eu a procurava em vários outros lugares, enquanto tentava fazer as pessoas ao meu redor dizer falas que havia planejado para elas", acrescentou. "Enquanto isso, garçons e garçonetes que trabalham em um café de verdade onde escrevi grandes partes do sétimo livro se reuniam em volta de mim, como se usassem pernas de pau, pois todos tinham uns 4,5 metros de altura", continuou. "Talvez eu devesse parar com a cafeína", acrescentou, brincalhona.     

O sétimo volume da série deverá ser publicado no ano que vem. Os primeiros seis livros venderam mais de 300 milhões de cópias em todo o mundo e foram traduzidos para 63 idiomas, transformando Rowling na mulher mais rica da Grã-Bretanha. Os romances também foram adaptados para o cinema.     

"Harry Potter e a Ordem da Fênix", o quinto filme da série, está sendo rodado e deverá ser lançado também no ano que vem.