Homenagem a Vilamar

Em seu primeiro CD, Gladstone Alencar faz uma homenagem a Vilamar Damasceno, cantor que fez sucesso no Ceará nos anos 60

O cantor e compositor Gladstone Alencar gravou, em dezembro do ano passado, seu primeiro CD. Ele resolveu fazer uma homenagem ao também cantor Vilamar Damasceno, que fez sucesso em todo o Ceará, principalmente na década de 60. Mas só há três meses, Alencar começou a trabalhar na divulgação do disco.

A música de trabalho, que já começa a ser veiculada em várias rádios da cidade e em alguns programas de televisão, chama-se “Pobre de mim”. “Conheci Vilamar ainda criança. Foi meu amigo de infância. Ele era como um irmão para mim”, explica Alencar. Por isso, ele prestou essa homenagem ao seu “quase irmão”. A música “Meu lamento”, que marcou a carreira do homenageado, também faz parte da coletânea.

Nesse primeiro trabalho, denominado “Gladstone Alencar interpretando Vilamar Damasceno”, o cantor interpreta 12 músicas anteriormente gravadas por seu amigo, que faleceu em 4 de outubro de 1989. A outra composição do disco é uma marcha carnavalesca do próprio Alencar. Assim, o romantismo das músicas de Vilamar Damasceno é contrastado com o bom humor da composição de Alencar, que também é humorista.

O CD custa R$ 10,00, “mas a distribuição das cópias nas lojas ainda está sendo providenciada”, ressalta o cantor. Por enquanto, quem quiser adquirir o disco ou fazer contatos para shows deve ligar para o telefone 96030152.