Convênio busca preencher 429 vagas de estágio no TJCE

As oportunidades serão destinadas a estudantes de nível superior

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assinou, nessa quarta-feira (25), convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para o preenchimento de 429 vagas de estágio. As oportunidades serão destinadas a estudantes de nível superior. 
 
Os estudantes devem ser lotados em unidades judiciárias de Primeiro e Segundo Graus, como varas, juizados, Turmas Recursais, gabinetes de desembargadores, além de áreas de apoio indireto à atividade judicante.
 
A partir do convênio, caberá ao CIEE recrutar e pré-selecionar os candidatos, atendendo o perfil das vagas solicitadas, além de providenciar a renovação, desligamento ou substituição do estagiário, de acordo com a demanda do TJCE.
 
Número de vagas e cursos abrangidos
 
A Justiça estadual passa a contar com 1.140 vagas de estágio, sendo 1.120 destinadas a estudantes de ensino superior e 20 para alunos do ensino médio.
 
São atendidos universitários dos seguintes cursos:
 
- Direito, 
- Psicologia, 
- Serviço Social, 
- Administração, 
- Ciências Contábeis, 
- Econômicas e Atuariais, 
- Biblioteconomia, 
- Informática, 
- Estatística, 
- Jornalismo,
- Pedagogia.
 
“É necessário proporcionar aos estudantes a oportunidade de complementação de ensino e aprendizagem para sua integração no mercado de trabalho. Sabemos que o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento do universitário porque propicia a vivência na prática de conteúdos acadêmicos”, afirma o desembargador Gladyson Pontes.