Reflexão

Vivência relaxante

Técnicas de meditação auxiliam no relaxamento e na reconexão de corpo, mente e espírito. Além de aliviar as tensões e o estresse do dia a dia

Práticas para despertar e eliminar as tensões
00:00 · 19.05.2017 / atualizado às 15:07 por Carol Kossling - Repórter

Conectar-se com o eu superior. Dar um tempo nas atividades e rotinas do dia a dia e perceber-se. Esta é a proposta do Campo de Meditação que acontece no domingo (21), no centro de desenvolvimento humano Osheanic International, localizado na Prainha.

No encontro, os participantes são convidados a praticar técnicas ativas e passivas de meditação num ambiente especial e próximo à natureza. O experimento é indicado para quem está tenso e precisa aliviar o estresse e renovar as energias. "É parar um pouquinho. Relaxamento é uma coisa que todo mundo quer, mas que as pessoas acabam não conseguindo e mesmo no seu momento de descanso a tensão continua", diz a coordenadora de meditação do Espaço Osheanic, Sara Felipe.

Um presente. É assim que a coordenadora vê a atividade que envolve cinco meditações e traz mais foco e clareza nas relações. A prática começa com uma dinâmica ativa para o participante despertar e eliminar as tensões e estresses de forma saudável e criar espaço para que a meditação possa acontecer. Segundo Sara é uma verdadeira limpeza.

A segunda meditação, Heart Chakra, é ativa e passiva para impulsionar o centramento, deixar a pessoa no momento presente. Na sequência entra outra atividade passiva, em que o participante fica em silêncio para observar o que acontece dentro de si para perceber as emocionais e as sensações corporais.

Fechamento

Na segunda etapa da vivência, a meditação recebe o nome Nossa Terra Sagrada que é utilizada para ativar a sociabilidade, além de trabalhar a energia vital de cada um e compartilhar com o outro o descobrimento. O encerramento é com uma técnica passiva, Devavani, que trabalha o relaxamento e o estado de inocência.

Segundo Sara, qualquer pessoa pode participar das meditações, recomendada a partir dos 15 anos. "Da forma como o campo é organizado a pessoa sente quais meditações proporcionaram um maior relaxamento. Esta é uma oportunidade para todo mundo dar uma parada para se conectar e olhar para si. É decidir 'vou me olhar, me cuidar, vou me permitir o silencio e sentir meu corpo e minhas emoções'", diz Sara.

Alimentação especial

Na programação que dura o dia inteiro, ainda está incluso refeições elaboradas com ênfase em uma alimentação balanceada, leve e saudável que auxilia no processo de relaxamento e energização.

Mais informações

Campo de Meditação

Domingo (21), a partir das 7h, no Osheanic Internacional (Av. 13 de Fevereiro, 3059, Prainha). Valor: R$160. (99901.0003)

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.