Trio elétrico - Zoeira - Diário do Nordeste

Show

Trio elétrico

19.06.2009

Com os grandes sucessos do Jammil e Uma Noites na ponta da língua, os fãs da banda vão mostrar que entendem e muito de folia. Os baianos se apresentam hoje no Mucuripe, fazendo uma prévia do Fortal 2009

Os fãs de Tuca Fernandes (vocal), Beto Espíndola (guitarra) e Manno Góes (baixo) podem preparar a garganta para cantar os maiores hits da banda baiana hoje no Mucuripe Club. ´Vai ser um grande show. Vamos passear por todo o nosso repertório e tocaremos, pela primeira vez, em Fortaleza, a versão acústica de ´Saudade dói´, que está em primeiro lugar nas rádios´, garante Tuca.

O nome da festa é Luau do Mucuripe, mas o cantor faz questão de explicar aos fãs ´praieiros´ que a apresentação será tradicional. ´Não é o nosso show que fazemos em formato de luau. O nome da festa foi uma escolha da casa´, diz. No repertório tem ´Ê saudade´, ´Praieiro´, ´Lança lança´, ´De bandeja´, ´Minha estrela´, ´É verão´, ´Milla´ e alguns forrós numa versão em axé. Diversão garantida.

Muitos projetos

Com a agenda lotada, os baianos têm que se dividir entre vários projetos alternativos, como ´Luau do Jammil´, ´Casa dos praieiros´ e ´Ilha do Jammil´. Mas, eles não reclamam e se orgulham da criatividade. ´Em qualquer trabalho a gente tem que estar criando sempre. Se não criarmos produtos novos é difícil manter o público´, confessa Tuca Fernandes.

O trio se prepara para lançar o novo DVD ainda este ano. Chamados pela Globo, foram convidados a transformar em DVD o show da banda no Festival de Verão de Salvador. ´O projeto é de colocar o show na íntegra e acrescentar como bônus duas canções inéditas que ainda estão em fase de composição e a versão acústica de ´Saudade dói´´.

E os convites não param por aí. Jammil está confirmado para participar, em setembro, no Japão, do Brazilian Day, evento promovido pela TV Globo. Carreira internacional? Tuca jura que não tem essa pretensão.

´Acho que só Daniela Mercury e Carlinhos Brown que têm uma carreira internacional. A gente vai mesmo fazer show é para os brasileiros que estão lá. É mais restrito pra eles. É claro que tem japonês que vai lá também, mas não temos essa pretensão não´, avisa.

Fortal 2009

Ambição mesmo ele tem de comandar um dos blocos mais animados do Fortal. Às vésperas da micareta cearenses, Tuca comemora o fato de puxar por duas noites o bloco ´Eh Louco´, que este ano vem sem a loirinha Cláudia Leitte. ´Vamos ter mais um dia para animar a galera. A gente adora sempre estar no Fortal e fica feliz pra caramba´, derrete-se o baiano. Para quem não agüenta mais esperar, esta noite promete ser uma prévia do Fortal. É só se jogar!

Mais informações:
Jammil e Uma Noites, Mr. Babão e Banda São Ninguém, hoje , a partir da 21h30min, no Mucuripe Club (Travessa Maranguape, 108 - Centro). (3254.3020).

Festa ao som do Severina

Átila Lopes e Severina Brown na Baque e no Kabulin. É com esse nome curioso que a banda cearense comemora com o público o aniversário de seu vocalista, Átila Lopes, amanhã, das 12h às 21h, no Lisboa Praia Hotel (Av. Dioguinho, 3860 - Praia do Futuro).

E é o aniversariante que explica como surgiu a idéia da festa, que se pretende ser anual. ´É o mês do meu aniversário e de muitos amigos que estarão lá comemorando. A gente já queria fazer algo do tipo. Pensamos até em fazer o show em cima de um trio elétrico, mas vai ficar para o próximo ano´, promete o cantor.

O repertório do show será bem diversificado, como já é característica do ´Severina´. Vai ter samba, axé, reggae, pop, rock e até sertanejo. ´O que tá na moda a gente toca´, promete Átila. Eles aproveitam ainda para lançar a nova música autoral ´Vou pra balada´.

O público ainda vai curtir o show da banda Tipo Assim e do Dj Moreno. A feijoada, a cerveja e a vodka são liberadas.

Ah, e ´na baque´ significa felicidade e ´no kambulin´, amor, em romeno. Informações: 8840.1630

Karine Zaranza
Repórter

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999